sexta-feira, 13 de maio de 2011

VANCOUVER, AT LAST!!!!!!!!!!!!

Primeiro post diretamente de Vancouver!!!
Nem acredito que desta vez eu vim pra ficar!!! Parece um sonho!!!

O voo: Foi muito bom, apesar da looooonga jornada. Viemos de American via Dallas, dois voos tranquilos, não tivemos nada para reclamar, a única desvantagem que vejo em relação ao voo da Air Canada é o tempo de espera, que foi de quase 4 horas. Mas é quase metade do preço!

A chegada: Confesso que apesar de já estarmos com os PRs em mãos, eu estava super apreensiva! Sei que sem motivo, mas eu tinha medo de alguma coisa dar errado, sei lá, a gente chegar aqui e eles mandarem a gente voltar! Que nada! Foi fantástico! Entramos na fila de "Residents" (que não tinha quase ninguém) e apresentamos nossos documentos numa máquina! Isso mesmo, não tivemos que passar por nenhum agente, e foi em menos de 2 minutos!!!

Nosso primeiro ape: Alugamos um ape mobiliado em North Van só até o dia 31 para conseguirmos olhar um lugar definitivo com calma. O ape é ótimo, enorme! Pedimos um quarto e vieram 2, pelo preço de um! A vizinhança é muito linda!

Documentos: Tiramos nosso SIN hoje, moleza! Super bem atendidos e com uma agilidade e cordialidade incrível ("igualzinho" ao Poupa-tempo! rsrsrsrsr...). Em apenas 20 minutos saímos de lá com os números.

Welcome to Canada: Já ouvimos essa frase várias vezes, até do atendente do Bank Phone, que por incrível que pareça, era super bem educado e bem humorado!

HSBC: Tudo certo com nossos cartões de crédito, mas ainda não conseguimos cadastrar o Internet Banking por um problema de conexão. Fomos também super bem atendidos.

Tempo: Vancouver nos recebeu com sol e 16 graus! Unbelievable!

Bom, de resto ainda estamos meio "turistas", ainda falta um longo caminho para conseguir nos sentir em casa (no sentido de ter um lugar definitivo, emprego, etc - porque de resto, já estamos plenamente adaptados!!!)

ESTOU DE BRAÇOS E CORAÇÃO ABERTOS PARA RECOMEÇAR!

Os leitores devem ter percebido que o Blogger deu pau por uns dois dias e por causa disso todos os comentários no último post sumiram. Mas eu recebi os comentários no meu email, e agradeço a todos que mandaram. Abraços a todos, diretamente de Vancouver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  

8 comentários:

  1. Que legal! Nuss, deve ser uma sensação única, né?
    PARABÉNS pela conquista desse sonho... Confesso que até deu uma invejinha (invejinha do bem é claro, hehehehe)!
    E que lugar é esse com um monte de bancos vermelhos... Maravilhoso!
    Mais uma vez parabéns e tudo de bom nessa nova etapa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! :D
    Desejo tudo de bom pra vcs nesse recomeço!
    Fiquei impressionada com a tal máquina pra passar na imigração... igualzinho Guarulhos hehehe
    Estarei acompanhando vcs!
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Ótimo início pra vcs:) Aguardo mais novidades, pq fico ansiosa com essa mudança, esperando informações e as impressões de vcs. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Welcome to Canada :)
    Sortuda, hein? Chegou no dia de sol!
    Se precisar de algo, é só chamar. Qualquer coisa me escreva, o e-mail está no nosso perfil. Não sei que tipo/preço/local vcs pretendem morar, se for em downtown posso te dar dicas do que vimos.
    Qdo estiver por aqui avise.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em terras geladas, realmente o clima esta otimo e muito agradavel vamos aproveitar...
    Estou muito feliz por vcs!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Precisamos dar um pulo em Vancouver pra dar um abraco e um welcome to Canada em pessoa. Seja bem-vinda.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  7. Me atrasei na leitura e não dei as boas vindas a vocês! Bem vindos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!