quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que levar e o que não levar II - A Decisão!

Em primeiro lugar quero AGRADECER A TODOS OS QUE PASSARAM POR AQUI E DERAM SUA SUGESTÃO. Fiquei muito feliz com os comentários e todos serviram para abrir minha cabeça. Obrigada Bia Maria, Pat e Edu, Carlos (KK), PTB&P, Rafael e Amanda, Vancouver +3, Marcio, Carina, César, Lucianna, Rafaela, Diário Canadá Brasil, Simone, Tmb quero viajar..., Lupatinadora, Apoema!!! Foi muito legal receber comentários de pessoas que eu não conhecia! Pela falta de tempo não passei em um por um para agradecer, desculpem.

Bom, e qual foi a minha decisão?

Edredon - Não. O meu favorito guardei, e se for o caso alguém leva pra mim quando der.

Panela de Pressão - Ficou em stand-by... Não foi para o bazar, está do lado das coisas que estão separadas para por na mala, se couber, vai, se não, não.

Utensílios de Cozinha - Também em stand-by. Se couber vai, se não fica guardado. Guardei só os melhores e mais caros (abridor de lata estilo americano, pegador de sorvete, cortador de pizza, descascador de legumes, etc).

Documentos - Seguindo as dicas, todos - na bagagem de mão. Inclusive já os digitalizei seguindo alguns conselhos. Valeu!

Roupas - Como no final de semana eu me mudei para a casa dos meus pais,  pude ver se elas caberiam em duas malas ou não. Conclusão: tive que fazer mais uma triagem... Definitivamente, não dá pra levar tudo o que a gente quer. Consegui tirar mais uma sacolona que já foi para a doação. Mas os sapatos... Vou precisar de um volume extra para cabê-los (e quem sabe a panela de pressão e alguns utensílios cabem junto?).

Pano de Prato - Sim, já estão separados, não fazem muito volume.

Roupa de Cama/Toalhas - Não. Os nossos já estavam bem velhinhos e surrados, foram todos para doação.

CDs - Nem pensar. Já tinha me desfeito de todos na primeira mudança (mas antes disso, os digitalizei - estão todos no meu HD externo, hehehe...).

Livros - Só o que estou lendo e um de Yoga que não consigo me separar. O resto já me desapeguei e vendi/doei também na primeira mudança.

Objetos Pessoais - As fotos já estão quase todas no HD externo, inclusive as do casamento. Tem dois enfeitinhos que compramos em viagens que dá pra guardar no meio das roupas que estão indo, e só.

Faqueiro - Guardei na casa dos meus pais para alguém levar quando possível.

Quanto a deixar coisas guardadas, é preciso ter consiência de até quando guardar. Eu guardei em um armário na casa dos meus pais somente as coisas favoritas e vou me dar um prazo para ver o que faço com elas. Se eu for conseguindo levá-las com o tempo, ótimo, se não for levar e não tiver intensão de voltar, bazar II. Com tantas mudanças nos últimos tempos eu fui percebendo que não vale a pena ficar acumulando tanta coisa. A gente ganha muita coisa de presente de casamento que usa só uma vez na vida, e vai guardando. Me comprometi comigo mesma a não me apegar em mais nada material e ter um consumo mais consciente. Mesmo se for presente, se não tiver utilidade, passa pra frente! É melhor pra mim, é melhor pro planeta!

Com relação ao Bazar, foi um tremendo sucesso!!! Aliás, eu tenho tido a ajuda de amigos desde a primeira mudança. Quando saímos do nosso apartamento em setembro, eu já tinha vendido praticamente todos os eletrodomésticos pequenos (menos os que eu mais usava), todos os livros, todos os CDs, presentes de casamento (taças, rechauds, travessas, panela de fondue) tudo por email ou para amigos próximos que foram buscar em casa. No bazar de sexta eu vendi as coisas de uso diário, como cabides, facas, copos, tigelas, potes, aspirador de pó, até lixinho de banheiro! As minhas amigas do CCAA foram lá e fizeram a festa, vendi tudinho!!! O $$ dessas vendas (desde setembro) está separado e vai ser empregado para montar nossa casa lá. E olha que deu um bom $$!!!

Pra finalizar, não vamos mais no dia 27. A documentação que estávamos esperando está quase saindo, alguns dias a mais, e a gente viaja sem nenhuma pendência. Acho que vale a pena, mesmo porque nossa passagem permite alteração. Mas não vai demorar muito, acho que até 10 de maio estamos embarcando. Enquanto isso, vamos curtir alguns dias na praia!

Aqui estão algumas fotos do bazar! Valeu amigas queridas, AMO VCS! Abraços a todos e ótima Páscoa!
  

 

7 comentários:

  1. Oi Ma ! mais uma sugestão: traga os documentos em uma mala de mão...cada um tem direito a dois volumes de mão...nós fizemos isso, +-7Kg de documentos vieram com a gente no avião...melhor previnir do q correr o risco de perder uma mala junto com os documentos...

    ResponderExcluir
  2. Nos tambem temos um bocado de coisas que ficaram pras visitas futuras trazerem.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que gostou do vídeo!
    Estamos sempre acompanhando o seu blog!
    Um super abraço da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc se decidi! Acho q isso é o mais difícil de fazer:) ÀS vezes penso em promover um bazar de algumas coisas, pq algumas já decidi que darei para minha mãe substituir as dela, meu medo é não conseguir vender nada...Nem sei como se promove um bazar, não tenho idéia. aceito uma dica:) Muita sorte pra vc!!Ótima viagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo, Marina! Tudo pronto! Quando vi as fotos da Taís, Marise, Florinda e Alessandra me deu saudades... Manda um beijão pra elas! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Temos acompanhado todos os posts de vcs. Compartilhando a ansiedade e aprendendo, já que logo logo começaremos este nosso processo de desapego...... Em outubro estamos embarcando para vancouver.
    Muito sucesso para nós!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Legal o post. Ainda não estou nesse ponto .. está muito distante, mas sei que não temos muita coisa pra levar. Depois de 10 anos de casados minha esposa quer tudo novo. Vamos levar só o que for necessário mesmo. Acho que a briga maior vai ser pelo álbum de casamento que ela não abre mão.

    Abraços
    dOsCunha
    http://canada.oscunha.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!