quinta-feira, 30 de abril de 2009

Blue Thursday

Embora soubessemos que seria difícil conseguir a pontuação necessária no Ielts de primeira, tinhamos uma esperança de conseguir, mas infelizmente não deu.

Ficamos com overall band 5,5 e três pontos abaixo do que precisávamos no critério do Consulado. Deu 3 moderates e 1 basic, no entanto precisávamos de 3 moderates e 1 HIGH. No writing que o Luiz achou que tivesse ido super bem, com palavras sobrando e tempo para rever, ficou com 5 e isso dá um basic.

Confesso que estou mais preocupada que decepcionada, pois o nosso prazo para entrega de documentos expirará em pouco mais de um mês e não adianta marcar a próxima prova que tiver, pois precisaremos de mais tempo para estudo... Não sei como faremos, terei que mandar um email para o consulado pedindo para que o nosso prazo seja extendido, mas e se eles disserem não? Bom, vamos ver no que vai dar...

Como diz o César, e a vida segue...

15 comentários:

  1. Olá!!!

    Tenho um numero de uma professora de Inglês que mora em Sampa. Ela era avaliadora do IELTS, e deu dicas muito valiosas para o meu marido na redação e conversação! Pode ser útil para vocês agora!

    De qualquer forma, não desistam e corram atrás de TODAS as possibilidades!
    Boa sorte!
    beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  2. Que horrível Ma!!! Sei como vcs estão se sentindo, não é fácil... Mas não desanima, não. Façam a próxima prova, o problema dessa prova não é só estudar, mas dar sorte de pegar um corretor mais compreensivo que o outro. Vai que dá sorte...

    O Edú tirou 2 basics e 2 moderates na segunda prova e 15 dias depois ele tirou um high e 3 moderates. Detalhe, ele não estudou nesses 15 dias, ele só frequentou as duas aulas que ele tinha por semana... Por isso, eu mais do que ninguém acredito que vale a pena fazer mais uma prova, enqto isso veja o que consegue no consulado...

    Vamos ter fé que tudo dará certo. Amém!

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Ai.. é fogo essa coisa de prova... e é tão subjetiva... pq uma coisa é a vida real, outra é a prova, o nervosismo... espero que dê tudo certo... beijos taty

    ResponderExcluir
  4. Olá Má!

    Olha o nome dela é Margareth, ela é filha de americanos se não me engano, é um doce de pessoa, o fone é 11-30630697. Creio que te ajudará muito pois ela faz entrevistas como se tivessem no dia da prova e corrige as redações também!. Outra coisa que nos ajudou, como eu disse no meu blog foi ler e estudar um podcast por dia neste site do BBC http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/webcast/tae_archive2007.shtml , eles discutem uns 40 minutos sobre um assunto corriqueiro e é MUITO útil!. Vocês podem gravar em cds e ouvir no carro ou no MP3. Aumentam muito o poder de discussão e com os scripts melhoram a escrita também.

    Coloquem nas mãos de Deus, e tentem novamente. Por favor, não desistam, tenho certeza que dará certo, ok?

    Contem com a gente!

    beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  5. Ma nao desista, amiga!!!
    Eu fiz essa danada 4 VEZES e consegui!
    Tentei uma professora examinadora do Ielts, posso dizer de carteirinha que se nao fosse ter estudado com a examinadora eu nao tinha conseguido.
    Nao percam tempo, ele 'e valioso.... Eu que o diga perdi um ano de processo com essa prova...
    Se precisar de alguma ajuda me manda um e-mail e te passo meu telefone e conversamos, ta'?
    Beijos e forca
    Cibele

    ResponderExcluir
  6. Ma, não fica preocupada viu, pois o César enviou um email p/ MJ ( eu tenho a cópia ) questionando justamente isso de não alcançar a pontuação necessária e chegar a data p/ enviar a documentação. Ela foi bem clara dizendo que poderão enviar a documentação e avisar ao consulado em relação a prova, ou seja, que ainda estão tentando alcançar a nota , e que eles esperam...Por outro lado, concordo que essa prova é muito subetiva e o consulado tb sabe.
    As vezes o próprio visa ao analisar a documentação ja poderá pedir os exames se achar que o que possuem ja basta. Ja vi um caso desses.
    No mais estamos aqui torcendo. Não desanimem.
    Providenciem os docs e mandem um email p/ MJ que ela os orientará melhor.Vai dar td certo, Ma.

    Bjs
    Ninha e DO

    ResponderExcluir
  7. Não fique preocupada não!! Bola pra frente pq com certeza vcs acharam um caminho, quem sabe na proxima prova ele passe??? Só não pode desanimar!!! Estou aqui torcendo por vcs!!

    Bjinhuuusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma, que pena... Mas foi a primeira vez, da próxima o Lu vai se sair melhor.
    Boa sorte!
    Laila

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida.... mas, ó, não desiste naum!!! segue o conselho da nossa querida amiga Rosi (que quase arrancou os cabelos de tanta preocupação com o edu...)e tudo dará certo...
    Minha torcida aqui por vc é enooooooorme!!
    beijks e bom fds
    Carina

    ResponderExcluir
  10. Quando chegaram o nosso pedido de documentos eu escrevi pra Maria João sobre o medo de não conseguir a nota do IELTS a tempo e ela me disse que qualquer problema que ocorresse era pra comunicar o consulado que eles dariam um tempo a mais. Mande um e-mail que terá a mesma resposta. Não se preocupe e fé que tudo vai dar certo. Se precisar de uma cópia da resposta dela, eu te mando.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ma, tudo bem?

    Estamos na mesma situação. Iremos fazer o mesmo, pedir prorrogação do prazo. Ao meu ver, é a única solução até agora, não é mesmo?

    Boa sorte para vocês e espero que prorroguem nosso prazo!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  12. Oi Ma, tudo bem? Com a gente está tudo bem, graças a Deus :)

    Respondendo a sua pergunta, eu pedi um prazo a ela até Agosto!! Dá para resolver tudo que tem que ser resolvido e ainda fazer o IELTS 2954762923846739236 vezes! Hehehehe...

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  13. É punk mas tem jeito! Não pode deixar a peteca cair... Não sei se é o caso, mas se você tiver tendo aula com um professor especialista em IELTS faz uma diferença do caramba!!!

    Bom trabalho, força e fé!

    Grande abraço!

    rogério lima

    ResponderExcluir
  14. Poxa Má, me perdoa... minha vida tá uma correria que li sua mensagem, pensei em responder depois e pensar em lugares legais e até em combinar de encontrar com vcs pra conhecer mas eu simplesmente esqueci!!!!!!!!! me perdoa de coração.... vamos combinar de nos encontrar todas nós blogueiras pra nos conhecer???
    me desculpe
    bjkas gdes

    ResponderExcluir
  15. Oi Má!

    Obrigada pela visita!!!
    Tomara que de tudo certo com a Margareth!
    Ela é muito doce! Treinem com ela as entrevistas e combinem dela corrigir um certo número de redações de vocês! Ela fez conversações também pelo SKIPE. conhece?
    Por favor, me mande um e-mail no taisdaiene@gmail.com para conversarmos melhor ok?
    Fico feliz que deu tudo certo!, Tomara que gostem!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!