quinta-feira, 4 de junho de 2009

Balde de água fria

Fiquei meio abalada esta semana com a notícia do Rogério (ele recebeu uma carta do consulado comunicando que ele não havia atingido os 67 pontos).
Na mesma hora, refiz o self-assesment test para ver se eu também não havia calculado errado a pontuação que meu marido precisa no ielts, e qual foi minha surpresa? Sim, eu tinha calculado errado, não sei como. Eu estava achando que 10 pontos em language ability bastariam, mas na verdade precisamos de 12, ou seja, 2 high e 2 moderates e não 1 e 3.
Na primeira prova ele tirou 3 moderates e 1 basic (7 pontos) o que o deixou bem longe dos 12 necessários. Embora os estudos agora estejam intensos, eu confesso que estou com medo dele não conseguir... Não por culpa dele, pois eu vejo toda a sua dedicação, mas ele começou a aprender inglês depois de adulto, não usa o iglês no seu trabalho, e nunca morou fora. É realmente difícil para quem se encontra nesta situação...
Já comentei antes em outro post que quando iniciamos o processo eu era a aplicante principal pois havia conseguido na época mais pontos em language ability (pois sou professora de inglês e falo francês) mas como nenhuma das minhas profissões estava listada quando saíram as novas regras, tivemos que trocar o aplicante principal para podermos continuar no processo. Logo depois já chegou a carta solicitando os documentos, e por isso que os estudos do meu marido para o ielts não começaram antes, ele não sabia que seria ele que teria que fazer a prova.
Bom, de qualquer forma, ele refará a prova no dia 13 de junho (o nosso prazo para enviar documentos se expirou). Se ele conseguir os 12 pontos, ainda temos chance, mas se não conseguir, teremos que reavaliar tudo e até mesmo considerar a hipótese de reiniciarmos o processo via Quebec...

Seja o que Deus quiser!

12 comentários:

  1. poxa poxa :( mas não desanime ... nós fomos chutados do processo federal e reiniciamos via Québec :), fomos aprovados na entrevista e agora já estamos na fase de "Aguardando Exames Médicos"

    ou seja, sempre tem uma saída Má, tenha fé :)

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Ma,
    Tenha fé que vai dar tudo certo.
    Falei com o Rogerio e ele vai tentar conversar com MJ acerca disto...se consegue um prazo para fazer o IELTS e mandar.
    Tenho certeza e estou rezando para que tudo se encaminhe da melhor maneira possível para voces.
    Se vc precisar de qq coisa pode chamar no msn, escrever

    Estou na torcida

    Beijos
    DANIELLE

    ResponderExcluir
  3. Poxa....que chato essas coisas... mas pense que existem chances nesse processo ainda (seu marido está fazendo aula com professor de IELTS? aqui no Rio mta gente se deu bem pq fez aula com orientador da propria prova!) e se isso não der certo existem outras chances...nada nessa vida é por acaso...
    qq coisa estou por aqui!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ma.

    Não desanime. Tenha fé. E se o pior acontecer, seu marido pode estudar até conseguir a pontuação do IELTS e aplicar no federal novamente. Vc viu que agora tá indo tudo muito rápido. Quase não existe espera.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Ma, força !!
    Sempre acredite e se for preciso entrar pelo Quebec, ou reiniciar o federal, faça. Estaremos aqui para te apoiar sempre. Não desista desse sonho.Estou aqui rezando para que a nota venha e assim acabe com o sufoco.

    Um grande bj
    Ninha

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, Ma, não desanime! Vcs ainda são novos, é só questão de tempo.
    Boa sorte!
    bjs
    Laila

    ResponderExcluir
  7. Estou colocando vocês em minhas orações. Tudo vai dar certo, com certeza.
    Vocês tem o Ace The Ielts? Se não tiverem, me passem o e-mail de vocês que envio. Foi um material super importante para mim. Eu estava como seu marido, enferrujado no inglês e consegui 3 highs e 1 moderate na primeira tentativa.
    Meu e-mail é cesarjr7@gmail.com

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Que balde de água fria, amiga!!!! Mas que bom que vcs souberam disso agora, antes de enviar a documentação...
    O bom é que existe a chance de ir por Quebéc.
    Que Deus ilumine o caminho de vcs para que tudo dê certo...
    Continuamos aqui na torcida, de um jeito ou de outro vcs irão pro Canadá, sim.

    Bjão

    Rosi

    ResponderExcluir
  9. oi Ma...
    Poxa, que tensão...mas, não desanima naum...dê bastante força pro maridão que deve estar na maior pressão e muita, muita fé e pensamento positivo. Eu já comecei o meu aqui por vcs...
    Beijks
    Carina.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que chato.. mas tenha fé no que final tudo da certo, de uma maneira ou de outra... beijos

    ResponderExcluir
  11. A questão do IELTS é muito prática, então quanto mais testes ele fizer para treinar, mais vai pegando o "esquema" da prova... As provas são sempre no mesmo tipos de exercícios e o negocio a praticar....

    Aqui em BH o Cultura Inglesa tem um curso preparatório para IETLS, ai tb??? é muito bom principalmente para pegar muitos simulados para estudar...Acho que fiz mais de 20 de cada....rsrsrs

    Sorte para vcs!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ola..... nao tinha visto este post...e me identifiquei e confesso q me enchi d esperanças!!!
    Quem sabe vc me da uma luzzzzzzzzzzz no fundo do tunel..rs.rs.rs..
    eu sou a aplicante principal..mesmo pq nem tem outro pra aplicar junto..so eu e meu filho kkk...
    eu comecei a estudar ingles quando decidi imigrar..mas parti de basico em tudoooo...hoje de acordo com teste on line da cultura inglesa..diz q estou no upper intermediate..mas..na verdade nao to nao..acho q seria um intermediate mesmo.o q no speakingggggggg....travada geral...nao sai...e nem dei entrada ainda pq tenhoq ter 4 high no IELTS..ai q medoooooo....
    Sera q vc se importaria de trocarmos emails...sobre este assunto????...ando aflita e pesando em fazer curso no Canada..para sair o tal IELTS...tenho medo de nao conseguir as notas por aqui...e o sonho do canada...ir pelo ralo...
    meu email é
    silneyrocumback@yahoo.com.br
    Desculpa te alugar assim ok??kk
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!