quarta-feira, 10 de junho de 2009

Weird dream

Esta noite sonhei que recebemos os pedidos de exames médicos! Estranho, porque nem sequer temos pontuação para mandarmos a documentação ainda! Será que este sonho quer dizer que vai dar tudo certo na prova de sábado, que conseguiremos a pontuação, que enviaremos os documentos, que estes serão aprovados e que finalmente receberemos o pedido de exames??? Tomara que sim!!

Bom, com relação à preparação do Lu para a prova, posso dizer que fizemos o máximo possível com o tempo que tivemos, tendo em vista as dificuldades dele com o inglês (aprendeu depois de adulto, nunca morou fora, não usa no trabalho).
Ele fez mais de 20 provas como treino, estudou gramática, ouviu podcasts, abriu mão da sua corrida e academia para estudar, há meses não saímos de casa aos domingos para que ele possa passar o dia todo estudando, fomos à SP fazer aula com uma examinadora, gastamos uma grana, o carro quebrou, passamos frio, voltamos de guincho, discutimos, brigamos, gritamos, fizemos as pazes, brigamos de novo, fizemos as pazes de novo...

Agora o que posso fazer é rezar para que o acaso seja favorável. Rezar para que ele fique calmo e tranquilo, rezar para que o listening não seja dos mais difíceis, rezar para que ele tenha o mesmo desempenho que vem tendo em casa no reading, rezar para que o examinador (examinadora) do speaking seja gente boa, rezar para que os temas do writing sejam fáceis para ele, rezar para que a pessoa que fará a correção seja bacana e goste do que ele escreveu...

Bom, sabádo está aí. Deus nos ajude!

16 comentários:

  1. Ma, estamos com vcs, com força e pensamento.
    Vou pedir a Deus tb que ele ilumine o seu marido na hora da prova e não o deixe ficar nervoso.
    Desejo tudo de bom, e que essa sombra de lugar a dias mais claros e leves.

    Um abraço
    Ninha

    ResponderExcluir
  2. Má,

    Estamos na torcida!!!!! Qdo se quer uma coisa e há desempenho, certamente vem o resultado!
    estamos esperando vcs pra comemorar!
    bjkas gdes e muita força!

    ResponderExcluir
  3. Passando para aumentar a corrente da torcida.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Vai dá td certo!! Pensamento positivo!!
    Estamos aqui na torcida tbm!!

    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  5. E ai, me conta como foi com a examinadora?? Algum progresso??? Ela foi legal?? Foi a Celina???
    Vai dar tudo certo!!!
    Beijos
    Cibele

    ResponderExcluir
  6. Ma,
    Eu estava lendo o seu ultimo post e ja estava viajando em outros tantos blogs quando um clic me ocorreu.
    Eu moro nos EUA e apliquei para o Canada em maio/2008, com ajuda de um advogado de imigracao do Canada. Quando saiu as 48 profissoes,o processo foi salvo por ter sido professor de Ingles no CCAA ha 10 anos atras. O consulado ja pediu a documentacao e acabamos de mandar essa semana.
    Quero dizer com isso que voce, como professora de idiomas, se qualifica e pode ser a principal aplicante.Peca uma segunda opiniao e nao perca a esperanca.

    Abracos e espero ter ajudado.

    Tulio
    tulioferro@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ma,

    Pode acrescentar minha super torcida aí... Deus abençoe para que dê tuuuuudo muito certo! Vcs se esforçaram e merecem esse presente...
    Boa sorte, estamos com vcs!!!!

    Bjão

    Rosi

    ResponderExcluir
  8. tomará que tenha corrido tudo bem.... ;)

    ResponderExcluir
  9. Só vou dizer uma coisa: Vai dar tudo certo. Fé sempre.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma!!
    Agora é hora de relaxar um pouquinho... vai dar tudo certo... sabe que até eu fiquei encucada com esta história de pontos...será que no meu processo a contagem foi feita corretamente? Nunca tinha pensado nisso... agora o jeito é esperar!
    Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  11. Oi Má!!!
    Como foram as coisas?? Amiga, vamos pedir a Deus con todas as nossas forças! Chorando, rindo, em silêncio! Está nas mãos dele agora!
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  12. Oi Ma, e ai, como estão as coisas? Olha, tb estou na fila da torcida !!!! Vai dar certo, vc vai ver amiga.
    Ma, me interessei a respeito dos casos que me disse no post...Vamos conversar mais a respeito?
    Pode ser por email tb se vc quiser.

    Estaremos aqui com os dedos cruzados aguardando a resposta do teste.
    Fiquem com Deus.

    Ninha

    ResponderExcluir
  13. Oi Ma, tudo bem com vocês?

    Não se preocupa, vai dar tudo certo! Sonhos também querem dizer coisas boas! Deus está vendo o esforço de vocês! Mas se não for dessa vez, não desanimem, viu? As vezes a vida nos testa para ver se somos capazes de superar a nós mesmos! Vai dar tudo certo, não tenho dúvida disso!!! Pensamento posisitvo!!!

    No meu caso, não gostei do listening de novo (aiaiaiaiai...). O som não estava muito legal e achei um pouco difícil de entender devido a rapidez com que os personagens falavam. O resto eu gostei. Pra ser sincero, não sei como eu me saí em geral, mas acho que fui bem. Mas vamos aguardar o resultado.

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  14. Vai dar tudo certo Má :) estamos torcendo muito por aqui :)

    ResponderExcluir
  15. Me passa o seu e-mail. O meu é cesarjr7@gmail.com

    Abraços,

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  16. Oi Má
    Muito obrigada pela torcida e carinho, mesmo!!!
    Tudo de bom para vc.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!