domingo, 19 de abril de 2009

IELTS - será que deu?

Ontem o Lu fez o IELTS pela primeira vez.
Fui com ele para São Paulo, a prova foi na FAAP. Muito legal lá, um ambiente bem agradável, cheio de gente jovem e bonita!
Chegamos mais de uma hora antes da sua entrevista, mas mesmo assim ele já deu o seu nome, e ficamos aguardando um pouco, lá na escadaria. Logo a moça que estava organizando chamou e perguntou se ele já queria entrar, e ele foi, bem calmo. Eu é que fiquei super nervosa. Fiquei aguardando e rezando. Ele saiu de lá bem tranquilo, disse que a examinadora era bem simpática. Disse que achava que tinha ido bem, embora não tivesse entendido uma das perguntas. Ele pediu que ela repetisse, ela repetiu, e ele começou a responder e ela o cortou (deveria estar respondendo outra coisa!). Fora isso, foi tudo bem. Depois a espera foi longa até começarem as outras provas. Fiquei com ele até ele entrar.
Ele disse que o Listening foi muito difícil, muito mais do que todos os treinos que ele já havia feito. Perdeu 3, e respondeu várias sem certeza.
No Reading ele disse que foi bem, e no Writing, conseguiu fazer as duas redações inteiras sobrando palavras e conseguiu até relê-las.
Agora, vem o período de espera pelas notas... Será que deu??? 13 dias será bem no feriado, será que teremos que esperar 16 dias?
Logo após deixá-lo para fazer a prova a tarde, fui até o shopping para me encontrar com a Rosi. Ela é uma linda! Conversamos por horas, e foi maravilhoso para eu tirar a cabeça da prova, e para nós duas desabafarmos muito! Trocamos informações, alegrias, medos, frustrações e esperanças. Valeu demais! Depois conheci também o seu marido Edu, e eles me deram uma carona de volta à FAAP onde o Luiz já estava nos aguardando. É bem legal ter a oportunidade de ficar perto de gente que está passando ou acabou de passar por exatamente o que estamos vivendo...
Bom, torçam por nós! Precisamos de 10 pontos!
Abraços e boa semana!!!
PS - Vou incluir esta tabelinha que temos utilizado - a nota corresponde à pontuação dada pelo consulado, mas a tabela de no. de pontos que corresponde às notas não sei se é a oficial. Se alguém souber, por favor poste um comentário.
TABELA (NÃO OFICIAL) PARA CONVERSÃO DOS PONTOS (listening/reading) DO IELTS
Speaking
6,5 - 9,0 HIGH - 4 pts
5,5 - 6,0 MODERATE - 2 pts
Writing
6,5 - 9,0 HIGH - 4 pts
5,5 - 6,0 MODERATE - 2 pts
Listening
40-39 = 9.0 HIGH – 4 pts
38-37 = 8.5 HIGH – 4 pts
36-35 = 8.0 HIGH – 4 pts
34-33 = 7.5 HIGH – 4 pts
32-30 = 7.0 MODERATE – 2 pts

29-27 = 6.5 MODERATE – 2 pts
23-26 = 6.0 MODERATE – 2 pts
20-22 = 5.5 MODERATE – 2 pts
16-19 = 5.0 BASIC – 1 pt
GENERAL Reading
40 = 9.0 HIGH – 4 pts

39 = 8.5 HIGH – 4 pts
38-37 = 8.0 HIGH – 4 pts
36 = 7.5 HIGH – 4 pts
35-34 = 7.0 HIGH – 4 pts
33-32 = 6.5 HIGH – 4 pts
30-31 = 6.0 MODERATE – 2 pts

29 - 27= 5.5 MODERATE – 2 pts
23-26 = 5.0 MODERATE – 2 pts
20-22 = 4.5 BASIC – 1 pt

15-19 = 4.0 BASIC – 1 pt
ACADEMIC Reading
40-39 = 9.0

38-37 = 8.5
36-36 = 8.0
34-33 = 7.5
30-32 = 7.0
29-27 = 6.5
23-26 = 6.0
19-22 = 5.5
15-18 = 5.0

5 comentários:

  1. Oi Má
    Estamos na torcida por vcs.
    Abraços e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Olá Ma,

    Não fique apreensiva, certamente, seu marido tirou de letra esse teste, vc vai ver... Com 13 dias vc estará postando um email de vitória. Boa sorte!!!!

    Com relação às notas, parece que as questões não têem o mesmo peso, portanto, não dá muito para se fixar nesses números de acerto, eles são só pra ter uma idéia.

    Super beijo

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Oi Má, tudo bem com você?

    Sei como é esse nervosismo! Hehehehe... Nossa, minha primeira vez, como eu disse lá no blog, fiquei bastante nervoso. Mas, que bom que seu marido não ficou nervoso, já é um grande passo! :D Vai dar tudo certo! Fiquem tranquilos.
    Estaremos torcendo por vocês! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. To com os dedinhos cruzados na torcida para a eliminação desta etapa (que acho ser a mais apreensiva!!). Queria tanto estar neste shopping por acaso...rs...tenho um carinho muito grande por vcs duas: minhas amigas virtuais que, não vejo a hora de se tornarem reias!!
    Beijocas
    Carina

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!