domingo, 26 de abril de 2009

Rock Canadense

Enquanto eu fico na angústia da espera pelos resultados do Ielts, vou me descontrair falando de um assunto que eu adoro: música (mais especificamente, rock).

Curiosamente, a minha banda preferida na adolescência, era uma banda de rock canadense: o Rush. Com certeza a mais célebre dentre as bandas canadenses, e mais mundialmente conhecida. Em 2003 (ou 2004?) fomos no show deles em SP, foi muito bom! E olha que os caras já eram bem tiozões!

Em Vancouver eu adorava escutar uma rádio, a cfox (tem listen live, aproveite!). Através dela conheci muitas outras bandas de rock canadense mais atuais, que embora pouco conhecidas por aqui, vale a pena escutar: Our Lady Peace e Theory of a Dead Man (minhas favoritas), The Tragically Hip, Arcade Fire, Sum 41, entre muitas outras.

Tem também o Nickelback, a Alanis Morissette, a Nelly Furtado, a Avril Lavigne, a Leslie Feist (queridinha do momento), que você provavelmente conhece, pois estão sempre nas radios por aqui.

Da galera antiga, com certeza você já ouviu falar do Paul Anka, do Neil Young e é claro, do Steppenwolf (Born to be willlllllld!). Tem também o Heart, que embora as duas irmãs fossem de Seattle, a banda era de Vancouver (uh! Barracuda! - If looks could kill I´d be lying on the floor...).

Para uma lista mais completa dos artistas canadenses, veja aqui.

Assim como os americanos, os canadenses são bem chegados ao rock. Quase toda cidade tem sua rádio rock, seja clássico ou atual. As principais cidades canadenses sempre fazem parte do itinerário das turnês das principais bandas americanas e européias.

Outra coisa muito legal que lá tem e que aqui você precisa "caçar" até mesmo nas grandes cidades, são casas noturnas que tocam rock. E elas não são como as daqui, com bandas cover que o vocalista fica no "embromation" e nem sabe o que está cantando, mesmo sendo as músicas mais batidas!

Você não imagina o quanto eu vibro em ligar o rádio e escutar as músicas que eu gosto, mudar de estação sem ter que passar por pagode, axé, sertanejo, etc... Bom, já deu pra ver que eu tenho mais um motivo para querer ir embora pra lá...



8 comentários:

  1. ah, mas deve ter uns gêneros de musica trash nas terras geladas tb vai...

    ResponderExcluir
  2. Ma, eu adoro as rádios daqui. Escuto bastante a 107.1 (www.q107.com), que tem uma seleção de rock fantástica. Dá pra ouvir online!
    Boa sorte para o Lu!
    bjs
    Laila
    (respondi seu comentário no meu blog, aquela é uma foto do nosso prédio, que fica em North York. E adoramos morar aqui.)

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Ótimas dicas de rock...hehehe
    O resultado do ielts está chegando, heim?! Aí que friozinho na barriga...rsrs

    Depois te escrevo com mais calma, estou colocando a vida blogueira em dia aos pouquinhos..rs

    Bjok

    Rosi

    ResponderExcluir
  4. Ma,
    Ja deu pra perceber que vamos ouvir muita musica juntas tb. Adoro rock. Tem muitas bandas que curto tb. E cada música linda!

    Bjs
    Ninha

    ResponderExcluir
  5. Oi Má
    Obrigada pelo apoio.
    Não, nào foram... mas vou perguntar... vou mandar um e-mail... afinal são 2mil em docs. e alguns serão importantes p. levarmos p. o Canadá... E gostaria de tê-los.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma, tudo bem com você?

    Nossa, também adoro música! Gosto muito de rock e pop/rock, quer dizer, gosto de tudo um pouco, mas escuto mais os que mencionei acima. Não fico no computador sem estar escutando uma boa música, adoro! Hehehehe...

    Tem coisas que você falou no seu post que foi surpresa para mim! Muito legal!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  7. Eu escuto a Cfox, é bem legal!

    Nada melhor que descontrair...

    Grande abraço!

    Rogério Lima

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita, Ma! Tb odeio música sertaneja, axé e outros bichos... Fiquei impressionada com seus conhecimentos sobre filmes! Desejo muita sorte no IELTS para vcs, e que consigam os pontos desejados. Eu fiz um teste só mas estudei muuuuito para a prova. Meu exame foi no final de agosto do ano passado. Deixei algumas dicas no meu blog sobre o IELTS. mas espero que vcs não precise delas mais. Abs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!