quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Imigrar definitivamente não é pra qualquer um

Quem acompanha meu blog sabe que eu gosto de mostrar os dois lados da moeda. 

A gente tem a tendência de achar que as mudanças (de emprego, de pais) trarão coisas boas, que você vai mudar e deixar todas as coisas ruins e que incomodam para trás. Não é verdade. Infelizmente, junto com as coisas que você escolheu a dedo para caber dentro das suas 2 duas malas de 32 kilos, você também trará para inseguranças, ansiedade, frustrações, nostalgia. Sentimentos que onde quer que você , poderão te acompanhar, simplesmente não tem como deixa-los para trás.

Sem querer, hoje me deparei com um texto muito valioso para quem esta pensando em imigrar. Vou deixar o link para o texto completo. Alguns comentários também são interessantes (no meio de outros que são pura baboseira). Vale a reflexão.

Quem se decepciona com o Canada? (texto de Francisco Braz Neto) 



Editando: Leiam esse aqui tambem: Qual e o seu Canada? (texto de Rodrigo Araujo)

6 comentários:

  1. Expectativas, essa é a palavra chave.

    der doppelgänger

    ResponderExcluir
  2. Má, interessante texto...concordo com ele, principalmente quanto à questão de que não importa para onde iremos;fatalmente nos depararemos com pessoas e situações que nos farão pensar e repensar muita coisa...afinal, à medida em que o ser humano é falível, em qqr lugar do planeta estaremos passíveis às mais inusitadas experiências....o que faremos com elas é que faz a diferença concorda? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Má...gostei do texto e concordo plenamente qdo ele diz que não importa o lugar, sempre iremos nos deparar com pessoas e situações que nos farão pensar e repensar muita coisa!!Afinal, o ser humano, falível como é, esteja onde estiver, alguma experiência iremos ter; porém a diferencá está na forma em que uaremos tal vivência, concorda?? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não existe lugar perfeito. Nunca haverá um mar de rosas.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Realmente não é para qualquer um... e olha que estamos dando os primeiros passos ainda! :)

    Temos acompanhado o blog de vocês faz um tempinho já, muito bem escrito e com informações valiosas! Acabamos de criar o nosso e colocamos o blog "Starting over" em nossa lista de blogs if that's ok?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Em questão de imigração, eu e minha esposa já somos experts. Eu com 19 anos passei 2 anos em Londres. Com 24 me casei e fomos para Boston onde moramos por 15 anos e onde também nasceram nossos filhos. Amei e amo até hoje os EUA e em especial o estado de Massachusetts. Inúmeras conquistas e sucessos. Devo tudo ao EUA.

    Infelizmente, mesmo depois de tantos anos não conseguimos uma legalização e isso estava começando a complicar as coisas, principalmente pelo fato de minha esposa ser psicologa e não poder atuar na área dela.

    Voltamos para o Brasil mas já sabendo que seria algo temporário, até podermos traçar um plano B. Tudo muito devagar, sem pressa. Eis que surge a possibilidade de imigrar legalmente para o Canadá, quando psicologia entrou na lista das profissões aceitas.

    Como minha área é de TI e de Tradução/Interpretação, o processo então esta correndo no nome dela.

    Estamos na espera de respostas positivas em breve.

    Dias bons e ruins virão. Dias de tristeza, solidão, de incertezas também virão. Mas tudo passa. O que fica são as conquistas, o sucesso, a experiencia. Vocês são pessoas qualificadas e preparadas. Não tem como dar errado. Mas tudo ao seu tempo. Paciência.

    Já fiz coisas que até hoje eu não acredito que fiz, mas faria tudo de novo. Tudo valeu a pena.
    Deus é pai. Não é padastro. Ele sabe muito bem como recompensar aqueles lutam honestamente.

    Não existe um manual que vai lhe dar a formula infalível de imigrar e ser 100% feliz e bem sucedido. Essa formula quem cria somo nós. Vai depender de nossas prioridades, do que queremos para o futuro.

    Adoro minha família, meus amigos, mas hoje eu tenho a minha própria família e o sucesso e bem estar de meus filhos e minha esposa virão sempre em primeiro lugar.

    Hoje eu tenho autoridade(experiência)suficiente para dizer que o Brasil não pode dar a minha família metade do que eu poderia ter lá fora. Não estou falando de dinheiro. A fase do "tenho que fazer muito dinheiro para comprar isso e aquilo" já fui superada a muito tempo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!