domingo, 13 de novembro de 2011

6 meses

Depois de meio ano por aqui, acho que já dá pra fazer um balanço das coisas que eu adoro e das coisas que eu odeio não curto tanto assim no Canadá:

Coisas que eu adoro:

- As quatro estações definidas. O inverno pode ser tenebroso para algumas pessoas, mas para mim a sensação de mudança não tem preço;
- A beleza natural e a organização urbana;
- O transporte público que funciona bem e com hora marcada;
- A diversidade de produtos do mundo inteiro a preços acessíveis;
- A grande variedade de espaços públicos e gratuitos;
- A boa educação das pessoas;
- A sensação de segurança;
- Ficar livre de lixo cultural como funk, pagode, etc;
- As notícias do jornal que não te assustam nem te irritam;
 
Coisas que eu não gosto:

- A distância e a saudade da família;
- A incerteza profissional e financeira;
- Querer conversar com alguém nos momentos de solidão e não ter um amigo disponível online;

Enquanto a primeira lista estiver bem maior que a segunda, acho que está valendo a pena. Mesmo porque espero que com o tempo a gente consiga conquistar nosso espaço profissionalmente e também fortalecer as novas amizades, podendo contar menos com as amizades do Brasil já que cada um tem sua vida. Com relação à saudade da família, essa não dá pra vencer. Infelizmente "pó de pirlimpimpim" só existe nos livros do Monteiro Lobato.

6 comentários:

  1. epa, manda um cometário la e não fiquem sozinhos não! Tem gente do outro lado!
    Abraço e ques esta lista primeira cresça!
    FAbio

    ResponderExcluir
  2. Oi !!
    Estamos sempre por aqui, que tal fazer novos amigos para aumentar as opções de gente online?
    Grande abraço......

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça do seu amigo aqui. Sempre que precisar estou por aqui.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!

    O balanço é mais ou menos o que imaginávamos mesmo. E como você mesma mencionou ele é (pelo menos por enquanto) positivo!! :)

    Estamos acompanhando cada post e cada experiência nesta cidade linda que se Deus quiser em breve será nossa casainha tb :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O bom de ter um blog é que sempre dá para vir aqui desabafar ou se comunicar com outras pessoas que estão na mesma situação! ;)
    Fica sozinha, não: escreva!
    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ler um post como esse. Sabemos das dificuldades por tudo que vcs que já estão por esses lados sempre nos passam. Mas é bom ver que o esforço vale a pena!! Que aos poucos vcs estão encontrando tudo aquilo que foram procurar!!! Tenho certeza que com ânimo, garra e alegria vcs vão vencer cada barreira!!!

    Bjão

    Gabi e Di

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!