quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cadê meus super poderes???

Eu sempre fui resistente a gripe, não pegava uma bem uns quinze anos. Costumava me gabar por nunca ficar doente e sempre dizer "resfriado pra mim dura apenas um dia e uma noite".

Isso ate eu pegar a tal da Vancouver dry cough... Esse negocio não quer sair de mim de jeito nenhum! quase um mês atrás, peguei um resfriado e fiz o que sempre fazia quando isso acontecia: fui pra cama cedo, tomei sopa, e no outro dia estava melhor. Vida normal, como sempre. Mas ficou aquela coisa mal curada e cada vez que voltava, voltava mais forte. Até que a tosse me pegou. Agora toda noite eu acordo tossindo como uma louca, marido não dorme, na hora que pegamos no sono de novo é hora de acordar pra trabalhar... Na verdade desde que cheguei aqui não dormi sequer uma noite inteira, mas agora ta fogo...
Estou no 3o. vidro de xarope, chá de gengibre e vitamina C o dia todo. Ontem o Luiz me fez uma receita de mãe que acho que ajudou um pouco (limao, gengibre e mel). O problema é que a tosse é seca, e não tem o que expectorar. me disseram que é assim mesmo, e que as vezes demora meses pra sarar. Insone, tossindo desesperadamente e acordando o marido. Onde foram parar meus super poderes??? 

Mas eu sempre procuro enxergar o lado bom das coisas, e posso listar as vantagens de estar doente: 1) marido me leva e busca na estação para eu não tomar chuva; 2) posso chegar do trabalho e me jogar no sofá para assistir um filme sem culpa; 3) fiquei livre de ter que cozinhar e lavar a louca, pelo menos por enquanto...

Cuidado com a dry cough de Vancouver!

8 comentários:

  1. Bem-vinda ao time!
    Acabei de me curar de uma. Parece ate que estamos forcando a tosse. Tive que tirar um dia sick day de tao mal que fiquei... e pense no tempo que demora pra vc ficar boa...enfim, melhoras!
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Melhoras pra você eu peguei uma violenta tb, mas durou 1 semana e pronto.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra vc!!! Tente fazer um melado no fogo de suco de laranja com açúcar e tome com um comprimido, tipo doril, antes de dormir, espero que ajude.
    Só espero que qdo chegar a minha vez de ficar dodói tb possa chegar do trabalho e ficar sossegadinha, descansando, pq aqui raramente é assim :(
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina......usa o sistema publico de saude! Eu usei e gostei muito.
    Bjs
    Melhoras
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Só você pra enxergar lado bom nisso. Hehehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Eu acrescentaria também um "banho de sal grosso".

    Vc pode rir, não acreditar, achar bobeira, mas as vezes, a gente pega um "encosto", mal olhado, sei lá, o nome que vc quiser dar.

    Veja se acha aí, senão eu levo pra vc mês que vem na mala.

    Bjo e saudades sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ma. Meu nome é Patricia e estou
    divulgando o grupo que criei na internet chamado
    "Destino: Vancouver". Esse grupo foi criado no
    googlegroups e ele é fechado somente sendo
    admitido por convite. O objetivo dele é unir
    os brasileiros em Vancouver e fazer divulgação
    de tudo que for importante para a nossa comunidade.
    Se vc tiver vontade de participar ou quiser
    maiores informações, por favor entrar em contato
    comigo através do e-mail
    destino.vancouver@globo.com.
    Um abraço, Patricia

    ResponderExcluir
  8. Ma: Será que não é a secura do ar por causa do aquecimento? Compre um vaporizador ou se não quiser gastar dinheiro, uma toalha bem úmida pendurada próxima de onde voce está dormindo. Depois voce conta se ajudou/resolveu.

    der doppelgänger

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!