terça-feira, 25 de outubro de 2011

FALLing in love with FALL!!!

Hoje vou falar só das coisas boas!! Estou completamente apaixonada pelo outono! O tempo está ótimo, dias frios e ensolarados (intercalados com uma chuvinha, é claro), árvores coloridas, folhas no chão...
Eu adoro mudanças, me enjoo facilmente da rotina. Eu posso amar uma música, mas se ela começa a tocar demais eu já passo a odiá-la! Então por mais que o verão seja maravilhoso e que as pessoas aqui não queiram que ele acabe nunca, eu já estava ansiosa pelo frio. Os dias longos com hikings depois do trabalho acabaram, mas ainda esta dando para correr na rua, ouvindo o crec-crec das folhas no chão! E que delícia correr no friozinho!! A mudança de estação inspira mudar tudo, o leite de amêndoas gelado de manhã deu lugar ao café com leite quentinho, o sushi num lugar agitado deu lugar a um bolinho em casa com os amigos! Acordar cedo com o sol na cara deu lugar a dormir até tarde no fim de semana, com barulhinho de chuva fina. Como é bom mudar a rotina!

Bom, no mais as coisas estão caminhando. O marido começou a fazer um voluntariado e continua firme na job search. Eu continuo no trabalho e consegui pegar uma aulinha de sábado de manhã! Como tudo aqui tem sido "com emoção" essa história da aula não podia ser diferente. Eu tinha me inscrito para a vaga um tempão atrás, na cara de pau mesmo, porque eu nem concluí minha certificação ainda. Quando eu já nem me lembrava mais, recebi um email pedindo para eu responder se ainda estivesse interessada. No mesmo dia a pessoa me ligou, dizendo para comparecer à entrevista já com todos os documentos (SIN card, void check, PR). Cheguei lá, conversei com o diretor e na mesma hora ele já xerocou os documentos e disse que o curso que eu daria (8 aulas de Pilates e Yoga) começaria no dia 15!!! Mas tinha um porém... Tinha que ter um número mínimo de 5 alunos inscritos para o curso acontecer. Até uma semana antes tinham 3. Aí dois dias antes, uma amiga minha resolveu se inscrever, mas no mesmo dia eu recebi um email dizendo que o curso seria cancelado. Na hora eu respondi, dizendo que minha amiga estava se inscrevendo e que segundo o diretor, poderiamos esperar até um dia antes para fechar ou não o curso. Ela concordou, e um dia antes, houve a quinta inscrição! Gol na prorrogação! O engraçado é que no dia da primeira aula 4 pessoas a mais apareceram! Imagina se eu não tivesse sido persistente... 9 pessoas ficariam sem aula e eu sem dar a aula! Mesmo tendo dado aulas de fitness e aulas de inglês por mais de 10 anos, dar uma aula de fitness em inglês para mim esta sendo um desafio! O pior é que é impossível saber se as pessoas estão gostando da aula! Tudo bem, no final das 8 aulas vou estar craque!

Outra coisa que estou adorando é passar quase que semanalmente por uma filmagem. Desde quando eu vim para cá pela primeira vez em 2000 eu sei que a Grande Vancouver é cenário de filmes e séries, mas nunca imaginei que eu veria tantas filmagens aqui pertinho de casa! Tenho visto carros da NYPD, helicópteros da US Coast Guard, holofotes gigantes, carros capotados, filmagem na esquina de casa, mas famosos nunca vi... :(

E o Halloween tá chegando! É muito bacana ver como as pessoas entram no clima! Tem uma casa aqui perto que o casal montou uma verdadeira "Casa do Espanto" Eles deixam tudo aberto à visitação, além de ficarem lá na porta da casa recepcionando (e assustando) os visitantes!

Bom, vou ficando por aqui e deixando algumas imagens do Outono maravilhoso e do Halloween!!!


10 comentários:

  1. Nossa Má!!

    Super inspirador seu post!!! Dá vontade de sair correndo, acelerar tudo e começar logo a viver essas particularidades que não temos nem de longe por aqui!! É realmente muito bom mudar de rotina!!! As fotos estão lindas!!! Realmente, mesmo com todas as dificuldades, esse lugar é fantástico né!!! Não vemos hora de encontrar vcs por aí!!!

    Bjão

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  2. A sensação é de que vc está dentro de um filme mesmo... Esse colorido das fotos parece ser um cenário...

    Deve ser emocionante saber que esse é o seu DIA A DIA!!

    Que bom ter uma rotina-sem-rotina a cada dia!!

    Bjos, queria ver mais fotos. Achei pouco!!! rs!

    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, refletir assim lava a alma! Eu sou iguazinho a você. Detesto repeteco. Acho que é por isso que não gosto de viver em São Paulo. Nada munda, só fica pior! Eu adoro a natureza mostrando suas caras! Todas são lindas!

    Abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir
  4. Oie Má!

    Viajei com seu post agora...rsrsrs
    E com as fotos? Suspiros e mais suspiros! Ha!Ha!
    Lindas D+
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, amei as fotos. Bom ter notícias Má. Com certeza seus alunos vão adorar sua aula (a gente aqui no Brasil sente muita falta dela). Muitos beijos

    ResponderExcluir
  6. Também adoro o outono!

    Parabéns pelo emprego! Que coisa boa!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que as coisas estão caminhando bem pra vocês. Uma conquista por dia. E parabéns pela sua persistência sobre a aula.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, a imaginacao foi longe rsrsrrs! Parabens pelas conquistas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Ai Ma, e triste as primeiras aulas neh? Sei exatamente do q vc ta falando, ainda bem q daqui a pouco passa e vc fica de boa, hj dei aula e as alunas agradeceram e falaram q foi super divertido e eu fiquei nas nuvens ( aula de step). Beijo, adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Querido num sumi não:) Eu ando lendo seus posts, só faltava este. é que ando passando correndo. Sorry! Penso em vc com certa frequência, pq vc imigrou, mas tem o inglês fluente e isso é essencial para a adaptação e, sobretudo, pra arrumar trabalho em menos tempo. E eu aqui...me sinto uma verdadeira anta! E amo o francês mas ando tão desmotivada e, além disso, minha pronúncia é terrível! Entendo tudo mas pra falar é um parto e qdo sai fica horrível.Fio com medo de nunca conseguir e eu sou super falante, imagine ir pra um lugar onde não vou conseguir me explicar para as pessoas, faltará vocabulário, faltará fluência, no words...
    Vejo que vcs estão indo muito bem! Parabéns!!!Espero que tudo continue correndo bem. Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!