quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mission acomplished.

Mais uma semana de fortes emoções...

Continuando a história: prazo de entrega de documentos estourado, e última semana de tolerância. O certificado do Ielts segundo o British Council havia sido postado na sexta, e eu estava esperando que ele chegasse na terça, porque na quarta eu queria ir no Consulado entregar o envelopão. Queria mesmo ter ido na quarta, pois foi Canada Day e eu achei que seria legal entregar os documentos da imigração neste dia. Eu havia até mandado um email pra Sra. MJ (vou usar Sra. a partir de agora meramente por uma questão de respeito, porque nós brasileiros às vezes somos muito desrespeitosos nestes aspectos) perguntando se eles estariam trabalhando, mas é claro que o certificado não chegou na terça... nem na quarta... Que raiva dos correios! Na quarta a noite, outro email para a Sra. MJ (ela deve me achar uma mala) perguntando se eu poderia levar os documentos na quinta e mandar o certificado depois. Quinta de manhã, antes das 9 "yes you can. Sincerely, MJ". Já de saída pra SP, resolvo ligar no British Council. Digo que não havia recebido o certificado ainda, e a responsável diz que me enviaria outra vez. Aí eu pergunto: "Não posso buscar aí?" "Pode" (como é que não pensei nisso antes...). Maravilha. Segundo o GPS, do British Council (que predio imponente!) até o Consulado não são nem 8 kilômetros. Muita chuva em Sampa. Marginais como sempre paradas. Chego no Consulado bem no horário de almoço, só pode subir às 15. Só me resta almoçar... Quantos executivos! (so not my world!). Às 13:30 eu ligo lá e peço permissão para subir, a Sra. Maura me libera. Chego no 16o. andar e entrego nossos documentos em mãos à gentil Sra. do guichê 3 (Sra. Maura). Mission acomplished. Agora não é mais por nossa conta, está nas mãos de whoever avalia os pedidos. Espero que gostem da gente! : )
(please, gostem da gente!)
Um pouco do nervosismo passou, mas não posso dizer que estou aliviada, pois como dizia o Lenny Zravitz: IT AIN'T OVER TILL IT'S OVER...
PS - Obrigada às amigas blogueiras Dani e Rosi que me ajudaram a tirar dúvidas sobre os documentos e obrigada a vários outros autores de blogs que também registraram informações sobre este assunto ou me ajudaram por email (Márcia, Mariana, Carlos, entre outros...).

14 comentários:

  1. Oi Ma,

    Parabéns aos 2 pela garra e confiança.
    Pode saber que quando Deus indica um caminho, as coisas conspiram. Vcs merece, e que logo logo chegue a cartinha dos exames.

    To aqui na torcida e pode contar comigo pro que precisar.

    Ninha

    ResponderExcluir
  2. Que teste para o coração, né??? Mas o importante é que deu tudo certo!! Agora é só esperar mais um pouquinho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma, tudo bem?

    Que maravilha de notícia! E aí, mais aliviada?

    Como eu já havia dito, não sei se o pior já passou, a caça aos documentos, ou se estar por vir, a grande notícia se seremos aceitos ou não. Aiaiaiai... Aguenta coração! Hehehehe...

    Mas vai dar tudo certo para todos nós! Em breve estaremos na neve!!! :D Boa sorte e que Deus nos abençôe!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. ufa, mais uma etapa, ou menos uma etapa :)
    sonho mais próximo hein!

    grande beijo

    ResponderExcluir
  5. OI Má
    Que ótimo!! Agora fique tranquila... as coisas estão indo bem rápido.
    Estamos na torcida por vcs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,

    Que bom que tudo acabou se resolvendo, um peso a menos nas costas...rsrs Agora é esperar e suportar a nova ansiedade, imigrante nunca está satisfeito...hahahaha

    Desculpe não poder ter dado uma maior força, mas fico feliz de ter ajudado pelo menos um pouquinho.

    Agora vamos seguir com nossas orações para que tudo continue dando certo. Amém!

    Bjok

    Rosi

    ResponderExcluir
  7. Oi Má!!!
    Vamos que vamos!!! Fique tranquila amiga!

    bjos
    tAís

    ResponderExcluir
  8. Má,
    Que legal entregar essa responsabilidade toda pro outro lado...dá um alivio e ao mesmo tempo uma preocupação mas agora entrega à Deus!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ma.
    Parabéns por mais essa etapa concluída.
    Sei como você está se sentindo, já passei por isso. Fiquei morrendo de medo de não receber o pedido de exames médicos. Melhorei os animos quando o recebi, mas só sosseguei mesmo depois de fazer os exames médicos.
    E tem gente que só se acalma depois dos vistos emitidos. Ainda bem que não é meu caso. Sei que agora é só questão de tempo.
    Te desejo boa sorte. Estou na torcida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Também passei pela maratona que é arrumar os documentos. Agora calma, que tudo há de dar certo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  11. Ma
    Eu sei que no fundo, se D-us quiser, vai dar tudo certo, isto foi para dar mais emoção no processo!
    Qualquer coisa que vc precisar, pode contar comigo, só gritar no msn
    Agora uma coisa: CALGARY na cabeça ! :-) Va para Calgary é a minha campanha!

    beijocas

    ResponderExcluir
  12. OI Ma, obrigado pelo seu comentário lá no blog.
    Abraço,
    Renato
    www.torontoconnection.blogspot.com

    PS.: Achei bem engraçado vc ter um tag MJ...também incomodo ela um monte.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ma. Nossa! Que sufoco. Comigo aconteceu algo bem parecido com vc. Peguei um transito infernal para chegar no consulado, para saber que tinha acabado de fechar para almoco. Ainda bem que tinha o shopping. Mas, no final, usei do tempo para checar pela 100a vez se todos os documentos estavam certos, ler e reler a minha cartinha ao consulado. E eu tb nao fiquei tranquila ate' ter o passaporte com o visto nas maos.
    Ah, obrigada pela mensagem de apoio deixada no blog. Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Parabéns marina.. que alivio heim!!!!! logo logo chegam os pedidos de exames...

    sucesso!!!!!!!

    Cristiano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!