sexta-feira, 26 de junho de 2009

Emotional Roller Coaster

Nossa... Muito assunto hoje... Uma montanha-russa de emoções, não sei por onde começar... Bom, vou começar pelo susto da última quarta-feira: Um email da MJ, genérico, in English, para vários destinatários: (resumindo) meu prazo para enviar os documentos para o Consulado havia se esgotado e eu deveria fazer contato imediatamente ou o processo seria encerrado. Surtei! Imediatamente respondi à MJ lembrando-a do prazo de mais 45 dias que ela havia me concedido através de emails trocados no dia 30 de abril. Poucos minutos depois, uma resposta dizendo que na semana anterior o Consulado havia recebido instruções severas do Canadá com relação aos processos fora do prazo e que eu deveria desconsiderar os 45 dias dados anteriormente. Respondi mais uma vez explicando de novo o por quê do atraso (troca de aplicante principal, Ielts, etc...). Desta vez não pude ficar no computador esperando pela resposta, mesmo porque era horário de almoço e demoraria um pouco. Mesmo estando super desanimada e preocupada, segui com meus compromissos do dia, e no meio da minha aula de francês, toca o telefone. Eu vejo que é um número de São Paulo e na hora deduzo que é do Conslulado. Eu atendo, e é a própria MJ que ligou para esclarecer o por quê de eu ter de desconsiderar o prazo que ela havia me dado. De qualquer forma, ela me disse que eu teria no máximo 10 dias pra enviar a documentação, pois eu havia lhe dito que em poucos dias teria o resultado do Ielts do meu marido e poderia assim mandar toda a documentação. Menos mal... Só ficou aí o medão de ele não ter conseguido... Estaríamos fritos... (by the way, como alguém por aí já havia dito antes, a voz dela é jovem, e ela é bem sucinta no telefone, assim como nos emails).

Bom, continuando a montanha-russa, hoje os resultados do Ielts apareceriam online, e eu precisei viajar a trabalho. Nunca me lembro de nenhum sonho, a não ser quando acordo no meio dele, e graças à esta viajem, precisei colocar o despertador para as 5:10 da manhã. Estava sonhando que meu marido tinha ficado com overall band de 6,5 e as notas que precisávamos. Bom, ao chegar ao meu destino, e no meio dos negócios, fiquei com a tela do British Council aberta e morrendo de medo de apertar "search results". Quando tive coragem de olhar, fiquei TÃO FELIZ, e com uma felicidade tão contida (pois não podia manifestar) que quase chorei. Nossa, eu estava tremendo... Não é que ele conseguiu justamente o que precisava? Dois Highs e dois Moderates (e ainda por cima igual ao meu sonho). E olha que foi na trave pra conseguir 4 Highs, pois ficou com 7 e 6 no listening e no reading respectivamente (os Highs foram no Speaking - 6,5 e Writing - 6,5 quem diria? de Basic pra High!).

I´M SOOOOOOO PROUD OF MY HUSBAND!!!!!!!!!!!!!!

Meses de sacrifício... (a little proud of myself too, ´cause I was the teacher!!! :)

Bom, a montanha-russa não acabou. Agora tenho pouquíssimos dias para entregar todos os documentos. Aí você me pergunta: "Mas você não deixou tudo prontinho, pra mandar assim que chegassem os resultados?" A resposta (que vergonha...) é não. Bom, só quem passou pelo que passei entende por quê. O stress do Ielts é tão grande, ainda mais na nossa situação, que o Lu foi pego de surpresa tendo que fazer a prova, que é impossível pensar em outra coisa (ainda mais tendo que trabalhar, tocar a vida e encarar mil problemas cotidianos...).
Enfim, é claro que algumas coisas eu já adiantei, mas vai ser uma pauleira esta semana (pra completar, estou longe de casa e só volto sábado a noite...).
A respeito de traduções: tenho amigos aqui dos blogs que mandaram sem, e deu tudo certo. Outros que mandaram com, e as mesmas foram devolvidas. Outros que mandaram as traduções, e nada foi devolvido. Não sei o que fazer, o que vcs acham?? Traduzo pelo menos os diplomas e históricos? Traduzo tudo? Não traduzo? Dá tempo? HELP ME PLEASE!!!

Agora vem a descida final, e um grande frio na barriga: espero que dê tudo certo com nossos documentos! Que o agente de imigração não implique com nada e nos mande o tão esperado pedido de exames!! (também acordei no meio da noite outro dia com este sonho, lembram???)

Bom, vou parar por aqui... MUITO OBRIGADA PELA TORCIDA, ORAÇÃO E PALAVRAS MOTIVADORAS DE TODOS!! OBRIGADA DEUS!! CONTINUEM NA TORCIDA POR NÓS!!

Bom fim de semana a todos!!!

PS1 - É claro que essa montanha-russa da foto tinha que ser do Canadá! Veja aqui onde ela fica.
PS2 - Rosi, vc não sabe o quanto foi importante para mim falar com vc durante o dia! Eu estava no meio de uma convenção e não tinha como contar pra ninguém, eu tinha acabado de saber dos resultados!


10 comentários:

  1. Parabéns!!!! Pra vocês dois!!!
    Nem consigo imaginar a sensação de felicidade e alívio que vocês devem estar sentindo agora!
    bjs
    Laila

    ResponderExcluir
  2. Ma, eu nao disse que ia dar certo!
    Graças a D-us!
    Olha só, foi mal pelo desencontro, ontem deixei o pc ligado e fui fazer um tanto de coisa, quando vi tinha o recadinho teu.
    Liga la pra Fidelity , Lersch (que me entregou rapido) São Paulo: Av. Paulista, 726 - Sala 109 - Bela Vista Tel.: +55 11 3285-3509 , ve quanto vai sair tudo, aconselho ja como esta bem em cima traduzir so os da faculdade, nao mande nada de 2º grau traduzido, nao precisa extrato e nem antecedentes , nem nada de prova de recursos traduzidos, agora traduza a carta do empregador somente, noa traduza carteira de trabalho nem nada
    Qq grita no msn!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MEO DEOS, eu to com os olhos cheios d`'agua.
    Conseguiu, conseguiu !!!!!!!!!!!!!!!
    Não te disse ???? Eu imagino a satisfação e paz que estão sentindo, misturado com frio na barriga e alegria. Parabéééénsss a vcs dois pela persistência e GARRA.

    Ma, aqui em casa só traduzimos as certidões de nascimento e os diplomas.

    Puxa vida, que alegria.
    Olhe, se precisar de alguma coisa, pode me chamar ta?

    Bjs
    Ninha

    \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo IELTS!! Agora é recuperar o tempo perdido e organizar as papeladas!!!

    Um ótimo fds!


    Bjinhuuuusss


    ResponderExcluir
  5. Má,

    Vc vai conseguir, corre com isso que num fds vc consegue arrumar tudo..qto às traduções, traduza sim tudo com exceção dos certificados policiais/judicial, documento e passaporte e extratos bancários. O resto traduza sim e mande a COPIA pois se vc mandar o original eles vão tirar cópia lá e mandar os originais pra vc de volta, como fizeram com aqueles que mandaram dessa forma.
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz por voces!!!!!!
    Sabia que ele iria conseguir!!!!!
    Passar pelo stress dessa prova ninguem merece, neh? Mais ja' foi, passou e voces conseguiram.
    Agora fica tudo mais facil!!!
    Beijos
    Cibele

    ResponderExcluir
  7. Isso é que é montanha-russa. O resto é fichinha. Primeiro um susto daqueles e depois toda a felicidade do mundo. Parabéns a vocês e agora correndo com tudo pra receber o pedido de exames.
    Quanto ao IELTS eu sempre disse que tudo daria certo. Taí. Parabéns de novo. Vocês merecem.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Ma, que alegria!!
    E que alívio tb! Ai, que bom que tudo está se encaminhando certinho...imagina o peso que saiu das suas costas!!! Agora, respira fundo e arruma tudo bem bonitinho (A Rosi tem um post bem legal de organização!!)... A ansiedade agora só vai mudar de motivo: a espera dos pedidos!!! Já ja eles chegam!!
    Estou muito feliz por vcs!!
    Beijs mil,
    Cá.

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa,

    Vc não tem idéia do quanto fiquei e estou contente com essa conquista de vcs... Parabéns!!! que batalha dura, não?! mas vcs venceram...

    Agora é correr e juntar toda a papelada com calma...rsrs Qto às traduçoes, traduza coisas básicas: diplomas, históricos, certidão de casamento e as cartas de referência. Acredito que são mais que suficientes...

    Boa sorte com essa correria, qdo ficar stressada com isso lembre-se que o pior já passou... yaehhh!!!

    Mais uma vez parabéns!!!!

    Super beijo, amiga

    Rosi
    P.S. que bom que te fiz um pouco de companhia na sexta, tb fiquei feliz por estar com vc nesse momento tão importante...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma,

    Hehehehe... Essa vida de imigrante não é fácil, não é? Só quem está passando por isso que sabe a pressão que é! Hehehehe...

    Mas, no final, sempre dá certo! Em breve, estaremos contando essas histórias para filhos, netos e por aí vai! :)

    Tudo de bom, pensamento positivo e fé em Deus! :D

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!