segunda-feira, 2 de março de 2009

Top Secret - Sigilo Absoluto


Inspirando-me neste post do Frozen Bossa Nova e neste outro onde Os Lima resolvem "botar a boca no trombone", resolvi escrever um pouquinho hoje.

O nosso projeto de imigração ao Canadá tem sido mantido em sigilo absoluto. Ninguém que vive à nossa volta sabe que nos inscrevemos e muito menos que nosso processo já está em andamento... Nem mesmo sabem que temos este sonho! Ninguém, ninguém mesmo, nem mesmo nossos pais!

Eu costumo ser assim, a cada projeto que tenho, espero até dar certo para poder divulgá-lo, mesmo às pessoas mais próximas. Mesmo porque sempre existe a possibilidade de que o projeto não dê certo, não é mesmo?

Pode ser que quem sabe "ler as entrelinhas", "pescar as coisas no ar" ou "entender as indiretas" desconfie de alguma coisa. Sempre que surge o Canadá em qualquer assunto eu digo "Eu amo o Canadá, meu sonho é morar lá". O Lu está estudando inglês direto e não esconde de ninguém, no Carnaval ele levou o laptop para a praia e estudou quase todos os dias. Eu andei pedindo informações aos conhecidos a respeito de tradutores, etc.

Assim que estivermos com os vistos nas mãos (se Deus quiser!), aí sim contaremos a todos.

Graças ao blog temos com quem trocar informações, emoções, dúvidas e incertezas, então não ficamos com aquela inquietação de querer conversar com alguém sobre o assunto.

Agradeço o apoio de todos que leem o blog, com certeza a gente gera uma grande corrente de ajuda e pensamentos positivos!

Uma ótima semana a todos!




8 comentários:

  1. Sei bem como é que é isto....
    Melhor a gente só falar no final para não colocarem olho gordo nas coisas.
    Em casa, falamos que era doutorado, para os amigos que eram planos e, para desconhecidos, como um excelente lugar para passar férias...
    E assim vamos levando
    No segredo para todos

    Beijao

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sou assim como vc? No meu trabalho as pessoas acham que vamos fazer mestrado (tivemos que pedir carta de recomendaçao para a nossa chefe). Com a família tb... vamos só passar dois anos. Mas o plano inicial era esse mesmo!! Daí o engraçado é que as pessoas da família comentam: olha, se der pra ficar lá, seria uma boa pra vcs...e nós concordamos!! Eu tenho a sensaçao de que manter as coisas em segredo ajudam a dar certo... Enfim...
    Uma ótima semana,
    Carina.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma, tudo bem?

    Bom, nosso caso foi um pouco diferente.

    Nunca escondi nada de ninguém, sempre contei numa boa minha intenção de morar fora. Acho que tudo tem seu lado negativo e positivo. Mas respeito a opinião de todos. Como vocês, tem muita gente que também prefere não contar, e entendo perfeitamente, pois tem famílias que são osso duro de roer! Hehehe...

    O lado ruim é que muita gente fica falando besteira, colocando nosso sonho para trás e por aí vai. Nada que não seja superável. E o lado bom é que já vamos preparando todo mundo para isso. :)

    Boa sorte para todos nós rumo a terra dos sonhos! :D

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. olá... prazer em conhecê-los....
    sempre bom fazer novas amizades de futuros imigrantes..

    pois é, nosso processo tem andado bem rápido mesmo, principalmente a parte federal... vamos fechar o processo com menos de 1 ano... um ótimo período...

    eu vou trocar de área lá, pretendo recomeçar com uma nova faculdade ou curso técnico... ainda não decidi mt bem...

    nós iremos para Ville de Québec e não é necessário ficar no Québec para quem faz o processo por essa província.

    Abraços,
    joao

    ResponderExcluir
  5. Poucas pessoas sabem dos nossos planos também. Só vou abrir a boca quando estiver com os passaportes em mãos.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma, tudo bem?

    Estou voltando à rotina aos poucos..hehehe
    Nem me fale dessa história de manter segredo... Acho que a pessoa só deve contar se se sentir segura pra isso.
    Eu ainda não sei se estou ou não guardando segredo...hahahaha Está meio dividido. Na verdade, eu não me importaria de contar pra todo mundo, o problema é que tem gente que se eu comentar e depois não ir, vão ficar tirando sarro o resto da vida, então é melhor calar até tudo estar mais certo..rsrsrs
    Contar ou não contar, é só um detalhe, o que interessa é que estamos caminhando para uma nova vida... yes!!!

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  7. Olha só que doidera... meu marido é o aplicante principal. Ele não quer fazer o ielts pq o papel com pedido de documentos diz que vc não é obrigado a mandar o ielts. Vc pode mandar apenas uma carta com referência dizendo que vc é fluente (ele tb é prof). Mas, não pode ser carta de conclusão de curso... ele tb tem um certificado de um curso de ingles de toronto que ganhou um carimbão do consulado...mas, eu estou achando que eles podem implicar e querer barrar o processo ou sei lá... até hj não conheci ninguém que não tenha mandado...então, vamos fazer o teste e mandar o certificado antes que eles analisem novamente a nossa documentação para evitar problemas... eu, vou fazer o academic pq quero chegar lá com ele na mão para poder fazer um curso profissionalizante que me dará o direito de lecionar lá... o curso dura só um mês (full time) mas acho que já dá para se infiltrar em alguma escola ou fazer contatos para ganhar experiência pelo menos...nossa, que carta que eu escrevi...rsrs... bem, é isso!!!
    Beijoks e boa semana!
    Carina

    ResponderExcluir
  8. E aí, tudo jóia?!

    Realmente a blogosfera ajuda a desopilar um pouco todo este processo.

    Agora estou na espera do resultado do IELTS...

    Abraço!

    Rogério Lima

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!