quinta-feira, 19 de março de 2009

Enfim, prova agendada

Enfim, temos uma deadline! Agendamos a prova do IELTS para o dia 09/05/2009, o que nos dá a partir de hoje mais 51 dias de estudos...

O resultado sairá em cima do nosso prazo final para o envio dos documentos, e se tudo der certo, conseguiremos nossos 3 moderates e 1 high para mandarmos tudo de uma vez! Mas caso não dê de primeira, enviaremos os documentos e uma carta explicando que enviaremos as notas do IELTS posteriormente. Outras famílias já tiveram que fazer desta forma e deu certo. É claro que estamos rezando e trabalhando para que consigamos de primeira!

Com relação aos estudos, posso dizer que já fazem parte da nossa rotina, ou melhor, da rotina do Lu. Ultimamente estamos enfatizando o writing. Estamos por enquanto trabalhando as cartas, e neste final de semana começaremos com as dissertações. Também acho importante não ficar preso só em uma modalidade por muito tempo, então entre uma carta e outra sempre há espaço para uma provinha de listening, ou um texto do reading.

Uma boa dica para estudar o writing é este site: http://www.ielts-exam.net/ - há vários exemplos tanto de Task 1 quanto de Task 2, para General e Academic. Acredito que quem não está muito acostumado em escrever em inglês deveria ler os vários exemplos de redações para ir adquirindo mais vocabulário, e depois, é claro, pôr em prática e conseguir escrever dentro do tempo cedido.

Estou curiosa para saber dos resultados dos que fizeram a prova nestes últimos dias, por favor, postem!

See ya!

PS: Esta gravura ilustra o Lu estudando e eu na cola dele!

2 comentários:

  1. Oi Ma, tudo bem?

    Que agonia, não?! Essa história de IELTS está mexendo com os nervos de todo mundo. O Edú já fez uma prova ainda não saiu a nota e ele fará outra esse fim de semana... Ele tem que tirar a mesma nota do Lu.
    Isso precisa acabar logo, senão, não sobraram nervos pra ir pro Canadá...hahahaha
    Assim que sair a nota eu te conto.

    Bjs

    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha...

    Pega leve com ele, Ma. Ele pode terminar endoidando! Hehehe...

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!