quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pergunte, que eu respondo!!!!

O ibope do blog anda tão baixo que eu resolvi ver se consigo dar uma agitada por aqui!

Apesar de estar aqui menos de 5 meses e não ser nenhuma expert em Canadá, vou abrir este espaço para que futuros imigrantes (ou imigrantes) façam as perguntas que sempre quiseram perguntar!

Deixe um comentário com a sua pergunta e eu responderei a todas as perguntas (se é que alguém vai perguntar alguma coisa!) no próximo post, na semana que vem.

Estou procurando motivação para continuar movimentando esse blog! Pode perguntar, que eu respondo!

9 comentários:

  1. Oi, td bem?
    Ja que eh p peguntar entao vamos la rsrsrs...
    Como faco para calcular a nota que preciso tirar no IELTS, vejo as pessoas falando nos blogs que precisam de 2 high e 2 moderate etc. Mas como isso e' diferenciado por pessoa, baseado em que??? Eu achei que a nota era igual p todo mundo.

    Obrigada
    Kalyne

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu queria saber de trânsito: respeito, sinalização, motoboys... Dá para se locomover seguindo as placas? porque aqui, do nada, elas param de indicar o caminho.
    Obrigada,

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Acho que você poderia falar como se sente, sobre as questões subjetivas da vida de um imigrante aqui...
    Não para de escrever não.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha que vai chover pergunta. Hehehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Bem, ultimamente uma das minhas maiores curiosidades tem sido sobre o quesito segurança para as mulheres. Explico: aqui no Brasil a segurança para uma mulher sair sozinha durante a noite é nula. Eu mesmo evito andar sozinha durante a noite pelas ruas, pois a incidência de agressões (não só assalto, violência sexual também) é muito alta. Aliás, dependendo no lugar não só durante a noite, de dia também! :(

    Gostaria de saber como você se sente em relação a isso por aí. Rola medo? Em cinco meses você já "se livrou" daquela paranóia que nos ensinam desde sempre? (Não saia sozinha, olhe pra trás enquanto caminha, não passe em nenhum lugar que não seja extremamente iluminado, atravesse a calçada se vier um homem em sua direção, etc?)
    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Me chamo Joyce e gostaria de saber se conhece alguém cuja profissão não está no NOC e que tenha conseguido o visto de residência permanente do Canada?

    ResponderExcluir
  7. Olá Ma....Ma???

    Então, tenho lido seu blog e vários outros diariamente. Gosto muito da maneira inteligente e detalhada que vc expõem a rotina de vocês ai.

    Entretanto,uma coisa que percebi foi que vc nunca mencionou exatamente qual é sua área de atuação profissional, e nem a de seu marido também. Talvez vc até tenha dito isso antes e eu não tenha percebido.

    Acho que essa informação seria muito válida para dar uma melhor ideia para aqueles que queiram imigrar no futuro, como é meu caso.

    God bless you all!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Wellard,

    Obrigada pela visita por aqui.
    Entrei no seu perfil para ver se vc tinha algum email para eu responder suas perguntas mas não tem. Vou responder por aqui, espero que vc volte aqui pra ler.
    Meu marido é arquiteto, eu sou professora de educação física e estou trabalhando na área administrativa de uma escola de inglês.
    Boa sorte no processo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Obrigado pela resposta. Sem dúvida são áreas muito promissoras no Canadá onde a preocupação com o bem estar e uma boa qualidade de vida são fatores de grande importância. Estive em Toronto por 2 meses em 2010 e percebi que a construção civil estava a todo vapor. Com certeza não é uma particularidade somente de Toronto mas de todas as grandes cidades do Canadá. Não tenho duvidas de que vocês serão muito bem sucedidos ai.

    Estou sempre lendo seu blog. Acho ele super ineteressante. Adoro ver o ponto de vista das pessoas em relação a imigração.

    Para futuros contatos: well0120@yahoo.com

    Estou também no Facebook e no Linkedin

    Abraços,

    Wellard Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!