quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E lá se foram 4 meses...

Essa semana fez quatro meses que chegamos, é até redundante dizer que o tempo está voando. Sinto que nesses últimos quatro meses vivemos muito mais do que estávamos acostumados a viver em quatro anos, e ainda assim, falta muita coisa para acontecer. A pressa para que as coisas se ajeitem logo as vezes é angustiante. Por mais que soubéssemos que o recomeço dependeria de muita luta e paciência, tem horas que a vontade de ver a vida encaminhada novamente me faz surtar! Mas o tempo não para, e enquanto não atingimos nossos objetivos o jeito é aproveitar a vida, não é mesmo? Continuamos aproveitando o final do verão intensamente e outdoors. Foram quase 60 dias de sol e céu azul em Vancouver, e agora o verão começou a dar sinais de cansaço e abrir espaço para o outono. Estou ansiosa pelo outono, ver a natureza se preparando para mais um ciclo. Encerrando um e começando outro, como nós.
No mais, as coisas continuam caminhando. Não estou suuuper empolgada com o trabalho, mas esta indo. Ao mesmo tempo estou fazendo cursos para poder dar minhas aulas. Terminei o curso teórico, passei na prova e esse fim de semana começo o curso presencial. O marido desistiu do Survival algumas semanas atrás, tomamos a decisão juntos. Não estava acrescentando em nada, a não ser pelo dinheiro. Fora as dores nas costas e o mau humorEle também resolveu por a mochila nas costas e voltar a estudar. Esta fazendo um curso de job search full-time e hoje começa um curso especifico na área dele.
Bom, acho que é isso que eu tinha para dizer por hoje. Caso algum leitor (se é que ainda tem alguém aí!) queira que eu aborde algum assunto, é pedir.
See ya!

5 comentários:

  1. Olá!
    Acho que nunca comentei aqui, mas vá lá: quanto aos assutnos abordados eu acho super legal você seguir na sua linha de sinceridade e continuar postando coisas verdadeiras. A imigração é um caminho muito exitante, mas também muito difícil e eu acho super válido (para nós, que ainda estamos no começo) poder ler relatos verdadeiros sobre como é a vida por aí. Tem muito blog sem graça na Internet, desses que só postam fotos das árvores nas 4 estações diferentes e pouca gente tem coragem de mostrar as duas faces da moeda da imigração.
    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. E que as conquistam continuem vindo. Estamos na torcida.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. O tempo aqui voa e quando alguém pergunta há quanto tempo estou aqui, tenho que parar para contar! E depois que tudo se acalma e a vida começa a seguir, precisamos aprender a lidar com a lentidão do processo de recomeço...nada fácil. Pelo menos, aprendemos a aproveitar o que há de bom todos os dias. Sem exceção!
    Beijoks
    CA

    ResponderExcluir
  4. Estamos todos no mesmo barco... o tempo voa aqui mesmo!
    Estudar e viver se adaptando eh a sina de todo imigrante! vamos la!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oie...vc é de SJC? Fui sua aluna na Energy e cliente da loja!! tb estou morando no Canada, Toronto e tenho um blog...dá uma olhada.
    www.daniupdate.blogspot.com
    Dani

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!