quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Commuting time, reading time

Um dos meus receios antes de vir embora era de perder o meu conforto de gastar apenas 10 a 15 minutos para ir de casa até o trabalho. Eu sabia que numa metrópole como Vancouver isso dificilmente seria possível. Mas desde os primeiros dias de rotina vi que isso não seria um problema assim tão grave. Eu gasto aproximadamente 45 minutos para ir de casa ao trabalho, tempo que tenho utilizado para pôr a leitura em dia. Nos primeiros dias eu aproveitei bem este tempo para estudar o manual da carteira de motorista. Quando terminei o manual, parti para a biblioteca da lavanderia do prédio. É comum os prédios aqui terem uma mini biblioteca a base do bom senso. Você pega o livro quando quer e devolve quando terminar, não é necessário avisar ninguém. Muita gente que passa pelo prédio acaba doando algum livro para a biblioteca, e assim ela vai aumentando com o tempo. Minhas viagens de SeaBus e SkyTrain ficaram cheias de emoções, assassinatos, sexo e intrigas por conta do Sidney Sheldon (que eu não lia desde meus 17 anos!). As vezes eu pego algum livro que não consigo engatar na leitura, aí eu tenho também a opção de ler o Metro News ou o 24 Hours, que são jornais gratuitos distribuidos diáriamente no transporte público. Há até uma "disputa" entre os entregadores, um fica entrando na frente do outro para ver quem distribui mais jornais. Eu pego do cara mais simpático. Eu sempre pegava o Metro por causa do chinezinho simpático que entregava, mas aí ele virou a casaca e foi para o 24 e eu passei a ler o 24. De "brinde" ainda ganho um sorriso, um "good morning, have a nice day", e nas sextas o bônus do "have a nice weekend"!
Também no meu commuting time eu estudei minha apostila toda do curso online que eu acabei de terminar.
Essa semana estou com dificuldade de engatar em um bom livro, já peguei 3 que não deram certo e eu desisti. Eu costumo ter uma regrinha pessoal de leitura - não gosto de passar muito tempo lendo o mesmo livro, mesmo porque comigo isso só acontece se não estou gostando da história. Então se a leitura não desenvolve até a página 80 (não sei porque 80, mas foi um número que estabeleci) eu troco de livro. Amanhã eu vou trocar de novo, tomara que tenha mais sorte, porque se não daqui a pouco só vai sobrar a prateleira de livros em mandarim!

6 comentários:

  1. Adoro isso. Quando eu morava em Londres, sempre ia lendo alguma coisa no ônibus ou no metrô. Aqui em Sampa, não uso transporte público e compenso esse tempo perdido no trânsito, que também estou amando!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oie, nem respondi seu ultimo email, mas é pq tem muita coisa acontecendo depois te conto as novidades. Que bom q acabou seu curso. bjo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk... é a sua cara aprender mandarim. Nem duvido.

    Até que enfim atualizou esse blog.
    Vc pode usar seu tempo no metrô para ir rascunhando os próximos post, o que acha??

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Uso toda e qualquer folguinha pra ler também.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adorava a Sidney Sheldon!
    Pega o meu livro semana que vem, que vc vai ler rapidinho...

    ResponderExcluir
  6. Saudade de vc, das sua novidades. Então, dia 9 devemos aportar em Montréal:)Não vejo a hora.

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!