domingo, 7 de agosto de 2011

Bipolar?

Alguns dias atrás eu estava achando que havia me tornado bipolar. A variação de humor estava tão grande e tão intensa, que em questão de horas meu humor ia de uma euforia extrema para uma tristeza profunda. De uma satisfação plena para o desespero. De músculos faciais doloridos de tanto dar risada para um chorar de soluçar. Mas passou. Não sei se foi uma mistura de muitas mudanças com variações de hormônios, o meu aniversário longe da família, enfim, os piores momentos da "bipolaridade" passaram. Talvez se eu tivesse escrito este post na semana passada, ele tivesse saído 50% super deprimido e 50% super eufórico, pois era como eu estava me sentindo. Mas acho que já voltei ao normal, e no final, tudo faz parte do processo.

Bom, vamos às atualizações:

- Carteira de motorista: Não foi nenhum bicho de sete cabeças. Eu estava apreensiva, visto que o Luiz já havia reprovado duas vezes. Aproveitei um dia que tive de folga e marquei uma aula dupla, eu dirigi uma hora e o Luiz ficou no banco de trás, e depois nós trocamos. Depois treinamos bastante tudo o que o instrutor nos disse. Passei de primeira. Tudo na vida exige preparação, basta ter paciência e se preparar. O Luiz passou também, uma (ou melhor, duas) preocupações a menos!

- Meu novo trabalho: Estou gostando, de verdade! Muito mais dinâmico e desafiante que o anterior. Entrei numa semana super busy, e fiquei dando suporte para os colegas. Na semana seguinte assumi minhas próprias tarefas. Os primeiros dias foram frustrantes, pois achei que não conseguiria atingir minhas metas. Foi bem no meio do meu maremoto emocional, mas depois tudo se acertou.

No mais, tudo tranquilo. Temos aproveitado demais o verão, todos os dias depois do trabalho saímos e fazemos alguma coisa diferente. Fazemos hiking em diversas trilhas, conhecemos lugares novos, pedalamos. Curtimos muito. Nos finais de semana ficamos na rua o tempo todo. Continuamos dormindo pouco, mas sabemos que precisamos aproveitar o verão que é curtíssimo e que no inverno teremos mais tempo para descansar e ficar em casa, visto que chove demais e escurece super cedo.
Apesar de nossos salários estarem ainda bem baixos, aqui dá pra curtir com menos grana. É claro que tem hora que enche o saco ficar no supermercado escolhendo tudo o que é mais barato e tirar do carrinho coisas que a gente queria comprar mas que "é melhor não". Ou ir no restaurante e tomar só água, porque é grátis. Fora quando aparecem umas despesas imprevistas, que aí que a gente tem que segurar mesmo. Mas espero que seja só neste recomeço, e que daqui pra frente as coisas melhorem. Eu sempre falo que é melhor ser "pobre" no Canadá do que "rica" no Brasil, levando aquela mesma vidinha provinciana de São José... Aqui têm várias coisas que o dinheiro não compra. Além disso, eu me sinto muito mais adaptada ao estilo de vida daqui do que à vida que eu levava anteriormente.
Outro dia eu estava de saco cheio no trabalho, nada estava dando certo. Aí eu saí para almoçar no sol, levei minha marmitinha para comer nas escadarias da Art Gallery e fazer algo que eu adoro: people-watching. No caminho eu vejo um monte de caras carregando instrumentos musicais e uma parafernália toda para entrar num ônibus. Na hora que eu olhei direito, era o Soundgarden! Aqui o rock dos anos 90 não morreu, várias bandas dessa década ainda fazem sucesso por aqui ou simplesmente se juntam para fazer um show e ganhar $$. É claro que eu dei uma de tiete, mandei um "You guys rock!!" e voltei para o trabalho feliz da vida. Contei a novidade para os colegas canadenses que também são fãs e eles vibraram. A partir daí minha sorte do dia mudou, e o dia terminou bem! Essas pequenas coisas fazem meu dia muito feliz!
Semana passada tivemos em Seattle, cidade que eu sempre quis conhecer, principalmente por ter sido berço das minhas bandas de rock favoritas. Amei a cidade, um super astral legal, passamos um dia maravilhoso lá que nem as 3 horas e meia de espera na fila da fronteira (ida e volta) atrapalharam.
No verão de 2000 (11 anos atrás) eu estava aqui estudando inglês. Aprendi a andar de roller no Stanley Park, e nesse dia me lembro de ter pensado "ainda vou morar nessa cidade". Essa semana eu comprei um roller e ontem fui andar lá. E pensei: "Dreams DO come true!"

5 comentários:

  1. Oi Ma!
    Pois eh...loucura hormonal eh uma barra mesmo... eu ainda tenho as minhas variacoes e sempre espero um pouco para nao encher o blog de coisas ruins...de vez em quando eu desbafo la pq acho legal as pessoas entenderem que ha momentos dificeis (emocionalmente falando)... Que bom que estao curtindo o verao! Ta quase acabando...ja vejo o dia escurecer mais cedo um pouco e tento aproveitar o maximo tb...aproveito tanto, que hj eh segunda e eu estou so a capa!! Mal me aguentei em pe no trabalho!
    Tenham uma otima semana,
    Beijos
    CA

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz com o avanço de vcs!!!
    Espero que a minha fase "bipolar" seja breve, qdo meu momento "imigrante" chegar:)
    Amo como vcs tem sede de aproveitar o dia, o momento e o lugar, sinto falta de fazer isso já qui no Brasil, gostaria de aproveitar que ainda somos apenas eu e meu marido e viajarmos e sairmos mais, curtimos enqto podemos, mas nem tudo é como se quer...
    Parabéns pela coragem, pela força, por conquistar, tentar e insistir!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI MA.

    Eu e minha esposa estamos no caminho identico ao de vocês. Ano passado saiu meu PR card em dezembro. Este ano peguei meu SIN card e abri conta no HSBC. Estamos preparando tudo para ida no ano quevem. Vou tirar meu torfl novamente para entrar em um MBA e tentar facilitar nossa vida ai.

    Estou muito ansioso, com medo, feliz e triste. tudo ao mesmo tempo.

    Mas acho que é uma escolha única e que tomei a muito tempo atrás.

    Como está o dia dia ai? Bjs e boa sorte.

    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Seguindo em frente Ma!
    Estamos nessa pra vencer os desafios e eu sei que sao muitos...
    Tbem estamos aproveitando o verao ao maximo, ja podemos notar claramente o dia encurtando e as temperaturas caindo lentamente, noites mais frias...
    Mil bjks
    E vamoquevamo kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eita alegria danada! Pulsando vida menina! Agora sua baixa é normal quando se está em lugares estranhos a nostalgia pode se tornar algo bem querosene. Não ponha fogo que, evidentimente, isso passa e as coisas vão para frente. O melhor é não fugir dessas coisas, mas comtemplá-las com carinho. O fato de você assumir que algo estranho aconteceu já significa que está aberta e pode se alto curar, por resiliência. O que pode ter ocorrido é uma forte emoção reprimida de infância que por alguma razão despertou seu sono; mas já passou. Se aparecer novamente, há indicios de que ainda é normal. Faz parte. Sugestões: ande, não corra, olhe, não finja, dance, não sofra, viva, não desvaneça, sorria, quando der, chore quando puder. Faz parte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!