domingo, 17 de julho de 2011

O tempo voa!!!

Rotina

O tempo aqui parece voar. Já faz mais de 2 meses que chegamos, tanta coisa aconteceu que parece que em 2 meses vivemos mais coisas que estávamos acostumados a viver em 2 anos. Alegrias, perrengues, surpresas, aflições, ansiedade, decepções, frio na barriga. A rotina é tão cheia de emoções que não sei nem se posso dizer que realmente é uma rotina, pois cada dia é um dia diferente. A gente até sabe como o dia vai começar mas nunca como vai acabar.

Além do tempo voar, ele é muito escasso. Apesar dos dias longos de verão, para que eu pudesse fazer tudo o que quero em um dia eu precisaria de umas 5 horas a mais. Com isso as horas de sono vão ficando mais curtas, e as vezes o cansaço traz um nervosismo a mais. Isso que dá querer fazer tudo ao mesmo tempo! Estou ainda tentando me adaptar a isso e segurar minha onda, me contentar com o fato de que um dia tem apenas 24 horas e que em pelo menos 7 delas eu preciso estar dormindo! Conciliar trabalho, passeios, vida de dona de casa (que inclui cozinhar todos os dias), vaidades (necessidades) femininas (pintar cabelo, fazer unhas, depilação, etc.), tirar carta de motorista, estudar, falar com o Brasil no Skype, malhar... é praticamente impossível fazer tudo! Imagino quem tem criança, aí que não deve sobrar tempo pra nada mesmo! Então com isso sou obrigada a traçar a prioridades do dia e deixar outras para quando sobrar tempo (se sobrar).

Limpeza

Aderi oficialmente aos padrões de limpeza canadenses. Estou super desencanada com a limpeza porque se não, não dá... Sorte que aqui não tem aquela poeira preta. Trocar roupa de cama toda semana nem pensar. Banheiro eu tenho limpado com lencinhos desinfetantes da lysol, só capricho quando estou inspirada (ou seja, raramente). Passo uma vassourinha pela casa, e tudo certo. E sem peso na conciência nenhum!!! Fazer marmita todos os dias já me toma tempo demais, se ainda for ficar neurótica com limpeza, aí é que não consigo fazer mais nada mesmo!

Starting over, again!

Bom, só para fechar o post e atualizar as novidades: amanhã estou começando em um novo emprego e semana passada me matriculei em um curso online que é o primeiro passo para poder exercer minha profissão aqui futuramente. Como já diziam os Titãs: "Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!".

10 comentários:

  1. Olá,

    Mais uma vez, parabéns pelo novo emprego e por tantas conquistas em tão pouco tempo! São pessoas como vocês que virão estórias de sucesso por aqui...
    Adoramos conhecer vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que fiz amizade aqui em Nanaimo com uma chinesa e ela é o maximo, tudo bem que ela veio pro Canada com 5 anos de idade, nao sei quantos anos ela tem, mas chuto que deve ser la pelos 35, ela é canadense né, mas logico que tem uma mistura de cultura ja que a familia dela é da china. Concordo com voce, nao da pra generalizar, do mesmo jeito que tem brasileiro educado e mau educado tem chines educado e mau educado.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro, como se diz por aqui mesmo, só queima o filme! Vi muito disso quando morei em Portugal... O lance de "dar balão" e não pagar o transporte público é típico de Brasileiro mesmo..

    ResponderExcluir
  4. E quanto ao comentário da Simone, eu concordo com ela em parte... Tem sim Brasileiro e Chinês educado.. o problema é que os mal educados são maioria! Não fosse assim o Brasil não estaria como está hoje....

    ResponderExcluir
  5. Também tenho a mesma sensação quando encontro conterraneos no exterior, dá uma certa vergonha... Principalmente porque os brasileiros sempre acreditam que ninguém vai entender o que eles estão falando, um horror, além de ser uma ignorância...
    Parabéns pelo post!

    Bon courage!
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  6. Peraí, esse é o seu 3º emprego!!!???Tá detonando em Vancouver!!!
    Com relação a sua crítica, prefiro nem comenta, ainda estou por aqui e fico com vergonha!!!Nem sei se os chineses podem ser comparados com os brasileiros, pq é um povo que vive sob um regime governamental diversificado, passou por revoluções, e vive um crescimento inacreditável, o que são tem uma justificativa muito mais profunda e aceitável.
    Geralmente, quem sai daqui para ir viajar ou fazer curso no CA é a burguesia que tem um certo nível cultural ( ou deveria ter), acesso a informação e um padrão de vida razoável que o livra de qquer tentativa de livrar-se dos excessos e vergonha que comete, a não ser aqueles provenientes de diferenças culturais, ou pura ignorância.
    Adoro acompanhar a caminhada de vcs!!!
    Mais sucesso ainda!
    Abraçossssssssssssssssssssssssssssssss!!!
    Bise,
    Apoema.

    ResponderExcluir
  7. Eita Marina! pura verdade, quando peguei o trem pra Toronto, tinha um zum zum e pimba! eram brasileiros agitando...
    Eh melhor se disfarcar nessas horas... fico mais sem graca quando me perguntam sobre as mulheres brasileiras, como sao lindas, sempre sem roupas, sensuais, sempre sambando,sempre sorrindo na festa do carnaval que dura o ano inteiro?!? eu so respondo que to sempre vestida, e seria, sem risadinha.
    Quero um buraco pra desaparecer... sei la o que esses caras ja viram destas doidas? Devem pensar que eh sempre assim...com todas!
    bjs
    Crisitne

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns por tanta coisa conquistada em tão pouco tempo. Esse emprego é outro?

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome e Silvania vivo em North Vancouver a 2 anos e no Canada a 3, leio seu blog sempre, se tiver um tempinho a gente pode se encontrar, bem vinda a Vancouver, esse meu face http://www.facebook.com/silvania.silva

    ResponderExcluir
  10. Olá Ma Querida!
    Nossa...sempre muita coisa boa por aqui!
    Parabéns e o melhor para vc sempre!
    Bjs no coração.
    Bia Maria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!