quinta-feira, 24 de março de 2011

Preparativos e despedidas

Tanto tempo sem escrever nada aqui! Eu estava esperando ter uma data exata da nossa ida para falar para vcs, mas por incrível que pareça, não temos! Sabemos que iremos em abril e que iremos de American com escala em Dallas (a reputação da American não é das melhores, mas está quase metade do preço da Air Canada). Não compramos as passagens ainda porque estamos travados na buRRocracia brasileira, aguardando sair uma documentação de cartório. Não queremos correr o risco de comprar os bilhetes e ter que mudar depois, e uma vez que é baixa temporada, tudo bem comprar mais em cima da hora. Para quem esperou tanto tempo, espera mais um pouquinho!

Enquanto isso, nossa to-do list está ficando cada vez mais curta. Essa semana finalmente consegui fechar minha empresa e estamos ficando em paz com o leão (estamos terminando nossas declarações de Imposto de Renda). Por falar nisso, vale lembrar que quem chegou no Canadá em 2010 deverá este ano fazer a DECLARAÇÃO DE SAÍDA DEFINITIVA. Quando vc baixa o programa da receita, já vem essa opção. Quem foi embora este ano, precisa fazer a declaração normal. Ninguém quer daqui uns tempos receber uma cartinha da receita pedindo para comparecer no Brasil para esclarecimentos!

A temporada de despedidas começou. Sábado passado foi a despedida dos amigos de infância do Luiz em Caçapava. Foi maravilhosamente organizada pelo Junior na casa dos pais dele. Mais de 8 horas de festa com direito a "pinguinha do Vô Nenê" e canja da Dna. Marilena no final pra curar a bebedeira dos marmanjos. Ganhamos de presente um lindo porta retrato digital com fotos desde a adolescência dos meninos até os casamentos, viagens e encontros da turma. Adoramos!!!


Ontem foi a primeira despedida das minhas alunas e amigas. Primeira porque somos muito festeiras e faremos outras, até abril tem chão. Elas fizeram uma super surpresa para mim, me deram um casaco maravilhoso e super quente (daqueles que vc pode pôr uma roupa normal por baixo e só ele basta). Tiveram o trabalho de pedir para a filha da Suzana que mora em NYC comprar e mandar pelo correio. Já chorei na festa de final de ano, nessa consegui sair ilesa... tô ficando boa nisso!

Nesse fim de semana tem mais despedidas. Iremos pra SP, eu vou sair com a Fá, minha amiga de infância e o Luiz vai curtir os amigos dele no show do Iron Maiden.

Vou trabalhar só até dia 1o., então terei mais tempo para começar a empacotar tudo, ver o que vai e o que fica, etc.

É isso aí, acho que daqui pra frente com mais assunto eu atualizarei mais. Agora falta menos!!!

9 comentários:

  1. Ai Ma... que deliciaaa essa fase! Agora sim as brabuletas do seu estomago devem estar a toda....hauhauah
    Eu tenho insonia... qdo chegar a minha vez vou ficar ligadona 24 horas...kkkkk

    Um bju e boa sorte com os ultimos preparativos
    Sa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Má.
    Espero que as burocracias não demorem muito, assim vc aproveita toda a primavera :)
    Esse casaco, vc vai usar só daqui bons meses! Se preocupe com o óculos de sol, rs.

    Bjos
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Estamos exatamente na mesma fase... Haja ansiedade! Boa sorte pra nós todos!

    ResponderExcluir
  4. Maaaaaaaaaaaaa...
    chega logo! rsrsr...estou tão ansiosa! a gente acaba vivendo os momentos dos amigos blogueiros! e logo logo vão deixar de ser virtuais e virar beem reais! Can hardly wait!
    Curta bem cada despedida e abrace muuuuuuito todo mundo!
    Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  5. Ficamos super contentes em acompanhar os posts de vcs! A experiência de vcs é super válida para a gente, afinal devemos chegar em Vancouver somente em setembro (estamos esperando o pedido de passaportes). Sucesso, muita tranquilidade nessa hora!
    O Canadá nos espera!
    Abs
    http://www.casanovacanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!! Esta temporada pré-viagem é muito boa!!

    Estamos na torcida para que dê tudo certo.

    AA com escala em Dallas é super tranquilo...só cuidado pra nao se perder, pois o aeroporto é mto grande e os terminais são muito parecidos!!!

    Abraços

    Marcio
    vancouveraquivamosnos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiee Ma

    Adorei seu blog,...
    Vou segui-lo.
    Boa sorte nesta nova etapa.

    Abraços Cindy
    www.demalaecuiaparatoronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Má...parece que foi ontem....qta falta vc faz...felicidades sempre!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!