sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Já temos conta no Canadá

Sei que pelos diversos blogs que existem por aí há inúmeros posts sobre a famosa conta no HSBC. De qualquer forma, resolvi escrever aqui porque sempre há alguma atualização nas informações que podem ser úteis para quem passará por essa etapa.

Bom, como a nossa ida para o Canadá está sendo "milimétricamente planejada" (ai... ai...) em junho do ano passado nós nos informamos sobre a conta canadense e resolvemos já abrir uma conta Premier aqui no Brasil, pois segundo a gerente, quando abríssemos a conta no Canadá já teríamos alguns meses de histórico de crédito. Desde então temos movimentado a conta e não temos nada que reclamar do banco, muito pelo contrário, o atendimento é muito bom. Alguns dias atrás, achamos que já era hora de abrir a conta canadense. Liguei para a gerente, ela passou meu contato para a pessoa responsável pela abertura de contas estrangeiras em São Paulo, e no mesmo dia essa pessoa me contatou. Passou todos os formulários por email, me instruiu, tudo muito rápido e prático. Na semana passada entreguei os documentos para minha gerente, ela encaminhou para São Paulo, e hoje eu recebi um email com o no. da minha conta canadense! Sim, fácil assim!!

Sobre a conta:
  • Não será cobrada tarifa para a manutenção da conta canadense;
  • Através do Global View podemos fazer transferências via internet entre as contas sem cobrança de tarifas. Essas transferências tem valor diário limite USD 2,950.00 e mensal de USD 15,000.00. Para transferência de valores mais altos basta fazer uma ordem de pagamento na agência, também sem custo. Se você já estiver no Canadá e precisar fazer uma transferência de valores altos pode deixar uma procuração para alguém fazer para você;
  • Para solicitar cartões de créditos canadenses é necessário ter um endereço no Canadá, pois eles não enviam para o endereço do Brasil. Achamos que seria uma mão na roda já ter os cartões nos esperando quando chegarmos (chega de pagar imposto para o Brasil! Já estão querendo aumentar o IOF!), então fornecemos o endereço de nossos amigos.
Acho que é isso. Só para fechar o post, vou colocar umas imagens de uma campanha feita pelo HSBC que eu achei demais! Quando estávamos desembarcando no aeroporto de Toronto no ano passado, tinha esses cartazes durante todo o percurso entre a aeronave e o saguão. Achei uma campanha muito criativa, que transmite a mensagem de que tudo é relativo e depende do ponto de vista. Que pena que não encontrei todas, são muitas. See ya!!











11 comentários:

  1. Oi Ma Querida!
    Que maravilha menina!
    Obrigada por compartilhar dicas tão importantes p/ nós.
    Bjs de LuzZ!
    Ótimo final de semana!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a experiencia com o banco esta sendo boa. Que continue assim.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Em Sao Paulo, no caso da maioria das agencias e da área internacional realmente é muito bom e agil. O pessoal de outras cidades costumam nao ter a mesma sorte. Ja no Canada, depende da agencia/gerente. Mas realmente é muito prático. Tranferir dinheiro entao, mais fácil que fazer um saque.
    abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  4. OI Ma!
    Obrigada, viu?! com certeza, a cirurgia é a redenção, né?!
    como estão os preparativos pra Van????
    tô na torcida!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma!!!

    Nossa esse milimetricamente doeu ate em mim 0.o
    Lembrei quando estava arrumando as minhas coisas ... nossa ... eh uma maratona danada.
    Mas isso logo passa e dara lugar a ooooutra maratona aqui na terrinha gelada, hahahaha.
    Mas eh otimo essa sensacao.

    Que tudo continue andando bem,
    um bjo
    Ninha

    www.brunahuguenin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pois acredita qe até hj os nossos cartôes de crédito não chegaram? 40 dias de espera e o gerente não sabe dizer o pq... fala sério...tem que dar muita sorte com banco mesmo...que bom que vcs estão tendo!!! Rs!!
    Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  7. Oiê,

    Eu tentei essa "técnica" de dar o endereço do amigo mas não teve jeito - eles só mandam o cartão de crédito quando o seu endereço de correspondência da sua conta for no Canadá. O jeitinho brasileiro não resolveu.

    Recomendo fazer a solicitação logo que chegarem e ficarem no pé - no nosso caso, perderam o raio do papel e o cartão demorou mais de um mês pra chegar - recomendo manter os cartões da conta no Brasil para eventualidades e compras que precisam de cartão de crédito ;-)

    Meu próximo post será sobre os 6 meses de experiência que já tivemos com o HSBC desde que chegamos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma !

    Obrigada pela visita e pelas palavras encorajadoras! :)
    Eh que sempre dá um certo receio de mudarem as regras, ainda mais agora q vai mudar tudo em julho 2011.... imagina se mta gente aplica e atinge a cota dos 150.... ?!?!? Ai my God.... e quem tem processo pré-junho 2010 fica lááá no final da fila e é "transferido" p/ 2012??
    Por isso não vejo a hora do pedido de ex medico chegar! HAJA coração! :)

    ResponderExcluir
  9. Querida Ma,
    obrigado por ler e comentar nossos posts com frequencia. Amanhã eu e a Carina vamos ver o apartamento para vc. O mundo ajuda a quem ajuda. Assim sendo, ajudá-la é um prazer.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não cheguei nesse ponto, mas assim que tiver com meu CSQ na mão pretendo fazer o mesmo.

    Abraços
    dOsCunha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!