sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rocking the IELTS!!!

Depois de um ano e meio da "saga Ielts" do Luizão, resolvi fazer a prova. Optei pelo Academic pois este me permite fazer cursos ou pós-graduação no Canadá. Na verdade para este propósito o Toefl também é válido (inclusive a escola que dou aula aplica) mas como eu já estava habituada com a prova do Ielts (pois fui eu que "treinei" o maridão) e já tinha muito material, fui no dia 20 de novembro fazer a prova em São Paulo.

Hoje saíram os resultados, e estou bastante feliz! Precisava de overall band mínima de 6,5, coloquei como meta pessoal 8,0 e atingi 8,5!! Melhor que isso, só a nota máxima, que é 9!!

Bom, mas mesmo dando aulas de inglês eu estudei MUITO. Fiz mais ou menos 15 provas para treinar, mesmo porque 50% do Ielts é treino (os outros 50% conhecimento da lingua).

A parte que fui pior foi o Reading (como eu já esperava), e a melhor o Listening. No Speaking eu falei como uma tagarela (até acho que eu merecia um 9 aí...) e o Writing foi como esperava também.

Listening 9 - Reading 7.5 - Writing 8 - Speaking 8.5 - Overall Band 8.5 - Yay!!!!!

Se tiver algum leitor por aí que precise de algumas dicas para a prova é só deixar um comentário. Se tiver alguém de São José dos Campos que queira aulas particulares (só até fevereiro!) me escreva também.

Até mais!! (happy happy happy!!!!!!!!!)

7 comentários:

  1. WOW !!! That was COOL !!!! Daqui a pouco vai ser contratada p/ entrevistadora do Ielts ! :)
    Super Cool ! Agora é torcer para tudo andar rápido ! :)
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Mééééé SenhoOr!
    Arrebentou a boca do balão! rsrsrs
    Parabéns!! =D
    Má eu te abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens. Com sua ajuda eu tinha fechado o IELTS com nota maxima. Sucesso pra voce.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Oi Má! Q tudo essa nota!
    Vc fez a prova do dia 20 no Brooklin???
    Entao ja nos conhecemos...rsrsrs eu fui ate la levar o Re.
    E é lóóógico q queremos dicas. Hj o Rê fez outra prova aqui no Rio, mas sabado q vem ele vai fazer outra em São Paulo.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  5. Wow!!
    You are an expert!!!!!
    Congrats, my dear friend!!!
    Agora sente o peso caindo das costas!!!
    este reading é chatinho, né? rsrsrs
    Beijoks e parabéns!!
    Arrasou!!
    Ca

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!