quarta-feira, 20 de outubro de 2010

My loooooooong to-do list

está diminuindo!!!
  • Vender loja ok!
  • Fechar empresa
  • Vender apartamento e mobília ok!
  • Vender eletrodomésticos (in progress)
  • Vender carros
  • Vender bike Luiz
  • Vender livros e CDs ok!
  • Guardar as coisas que não for vender na casa da mãe ok!
  • Preparar currículo e cover letter em inglês (in progress)
  • Pedir cartas de referência (in progress)
  • Traduzir diplomas e certidão de casamento
  • Abrir conta HSBC Premier ok!
  • Abrir conta HSBC Canada
  • Luiz tirar dentes do siso ok!
  • Marina fazer depilação a laser (in progress)
  • Marina fazer IELTS Academic (in progress)
  • Fazer check-ups médicos (janeiro)
  • Fazer check-up dentista (janeiro)
  • Catalogar documentos que vão e que ficam
  • Organizar os arquivos digitais (in progress)
  • Comprar malas tipo "sacolão"
  • Comprar dollars (in progress)
  • Luiz terminar obras
  • Comprar passagens só de ida
  • Fazer Imposto de Renda exercício 2010 (assim que abrir)
  • Guardar $$$ (in progress, always...)
  • Procurar um novo cafofo em Van (um mês antes da partida)
  • Começar a enviar currículos (semanas antes da partida)
Se alguém se lembrar de mais alguma coisa que eu preciso fazer antes de ir me fale!

10 comentários:

  1. Eu faria as traduções aqui, como inclusive fiz e o Leo por exemplo não precisou fazer até hoje. Eu paguei 140 pra fazer a tradução do meu diploma e historico com um tradutor da lista do BCIT um Canadian-certified translator e como estou no skills connect ainda vou receber 2/3 do valor que paguei de volta. O tradutor me entregou tudo em 1 semana em mãos eu enviei pra ele por email foi super pratico.

    ResponderExcluir
  2. Tirar o histórico da sua habilitação junto ao Detran e junto a sua seguradora pode ser bom na hora de fazer o seguro lá no Canadá. Foi o que eu soube.
    Bjs e boa maratona, que a minha é enorme, interminável...
    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Tá chegando a hora, hein?

    Boa sorte nessa reta final!

    ResponderExcluir
  4. Olha só o que eu fiquei sabendo.... porque li e uma amiga me confirmou...
    eu pretendo fazer um mestrado na UBC. Lendo a lista de docs necessários, vi que os docs da faculdade precisam ser entregues em envelope selado pela instituição!!!! É mole? Vou ter que ir até a minha faculdade e pedir para eles colarem o envelope pra mim....rsrsrs...o envelope está todo velho e rasgado! Vou pedir para trocar! Ela tb me disse que o tradutor juramentado pode abrir e depois selar de novo declarando todo o processo e jurando serem verdadeiras as informações, bla, bla, bla...talvez seja uma frescura só da ubc... tomara!!!
    Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma tudo bem ?

    Obrigado pelo seu comentário... ah ainda não decidimos ainda !
    Decisão e algo ao mesmo tempo simples e complicado mas estamos avaliando e pensando dar um pulinho em quebec também.
    Assim que decidirmos, certamente faremos um post, mas Vancouver e Calgary agradarem bastante.

    Uma abração.
    Marcelo e Lu

    ResponderExcluir
  6. Devia ter escrito né, amidals é tonsils.

    ResponderExcluir
  7. Eu de novo!!
    Sabe que nem eu sei o que vou colocar na mala dos visitantes!!!! É pq não consigo imaginar 32 kg em uma caixa tamanho mala!!!! Talvez as roupas mais verão, alguns livros... quando eu descobrir te conto!!!!
    Agora eu preciso ir fazer a minha To Do list!!!
    Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  8. Oiiii.....eu to no \Canada ainda....viajo pro Br quarta...
    o teste foi tranquilo e eu penso q eu fui bem..mas o resultado mesmo so dia 17 ai q frio na barriga....se sair a pontuacao necessaria ai dou entrada no processo e acaba esta novela de vez ne rsrs...e dev comecar outr ane ?? kkk
    e vc q anda fazendo..se preparando???/

    ResponderExcluir
  9. Deixa pra traduzir os documentos aqui. É mais certo e mais barato.
    Estamos vivendo em Naramata, cerca de 70 km de Kelowna.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  10. Eu adicionaria à lista:

    -Tirar vistos EUA.
    -Tirar e-CPF para voce e seu marido.
    -Providenciar seguro-saúde para os primeiros três meses. (WorldNomads é minha recomendação)
    -Estimar os gastos mensais (Dêem uma olhada em uma planilha que montei para gastos em Vancouver https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AkbS5xJOF8JodE1yWnZkU3d4VFQ5T1VxZFpPaEhtZlE&hl=en&authkey=CM7oqKAF#gid=0)

    Der Doppelgänger
    http://canadasaga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!