sábado, 29 de maio de 2010

O horóscopo e a Paciência

Eu devia ter uns 7 anos de idade. Estava lendo o horóscopo com uma amiga da minha mãe, que na época deveria ter a idade que tenho hoje. Nós duas somos leoninas, e estavamos lendo as características das pessoas deste signo. Eu nem me lembro quais eram, mas me lembro de dizer a ela: "Acho que todas as características bateram, menos uma: O leonino é PACIENTE. Eu não sou paciente." E ela me disse "Eu também não era, mas PACIÊNCIA é uma coisa que você adquire com o tempo, e um dia você também vai adquirir."

O tempo passou, eu já não ligo a mínima para horóscopos, mas acho que a paciência eu adquiri. Mesmo porque é preciso ter muita, quando se quer imigrar.

Foi preciso muita paciência para superar o processo, a dúvida se seríamos aprovados ou não, se atingiríamos a pontuação suficiente, etc. Vencemos esta etapa. Se dependesse de mim, já estaríamos morando no Canadá, mas meu marido achou melhor fazer as coisas com mais calma e cautela, e foi por isso que estivemos lá em abril apenas para fazer o landing e para que ele conhecesse o país, uma vez que foi sua primeira vez lá. Tenho certeza que ainda vou agradecê-lo muito por sua cautela, uma vez que o plano é de termos o ano inteiro para nos programarmos, e principalmente, guardarmos bastante dinheiro. É o que temos feito ultimamente, estamos tentando vender o apartamento, a minha loja, uma hora as coisas parecem andar e dar certo, outra hora fica tudo incerto de novo... E enquanto isso, estamos os dois trabalhando muito, o Lu está correndo atrás de cursos que são adicionais para as vagas de emprego que ele tem visto na internet, temos planejado, conversado com a família, etc, etc. E haja paciência para esperar março de 2011, que é a data que estipulamos para a nossa mudança...

Além disso, outra coisa que tem me feito ter muita paciência é com a demora dos nossos PRs. Na semana que vem completará dois meses que fizemos o landing, e até hoje os PRs não chegaram no endereço de nossos amigos em Toronto. Estou ficando bem aflita por não estarmos lá para poder fazer nada.

Nosso processo sempre foi enrolado desde o começo. Primeiro, o consulado perdeu nossa aplication. Depois mandamos outra, e depois eles acharam a antiga. Ficamos com dois processos abertos. Erraram as informações nos nossos landing papers, fomos até lá para corrigir. Mas estava mais errado que imaginávamos, pois quando fizemos o landing, o oficial que nos atendeu disse que nossos client ids estavam trocados, e que ele iria "tentar" resolver o problema, mas que não sabia se conseguiria.  E agora com a demora dos PRs eu fico sem saber se alguma coisa deu errado, ou se demora assim mesmo...

E haja paciência... Ainda bem que sou "leonina" e já sou "paciente por natureza"...

10 comentários:

  1. Estamos aguardando o pedido dos passaportes
    Vamos chegar em Vancouver B.C. 14 de agosto,
    gostaria de manter contato

    Estevam Meneses
    http://piauiensesnocanada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. É Má...
    Paciência, querida!!!! No fim das contas, tudo dará certo. Também temos planos de ir no começo de 2011. Tentei fazer de tudo para não ir no inverno, mas... Deus sabe o que faz... nossos planos são para congelar no auge!! Em janeiro!!! Te espero por lá em forma de estátua de gelo!!
    beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Não sabia ou pelo menos não me lembrava de tantos percalços no caminho. Que bom que com paciência você venceu todos.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pessoal,

    aconteceu com um casal de amigos que moram em Vancouver q a foto no PR Card não saiu legal e isso fez com que demorasse para chegar o PR Card, mas para resolver o problema eles tiveram q ir no escritorio de imigração em Vancouver para tirar as fotos novamente, depois disso em 2 semanas eles receberam...no caso de vcs, recomendo ligar para o escritorio de imigracao e perguntar o que houve...na maioria das vezes eles pedem para vcs irem no escritorio de imigracao do local q vcs colocaram o endereço e resolvem o problema...
    abs

    ResponderExcluir
  5. Hum... depois daquela sua perguntinha no e-mail deu uma pulguinha atrás da orelha e já estou fazendo algumas pesquisas na net sobre Van...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Oi Má, tudo bem com você?

    Quanto tempo!!

    É verdade, acho que ninguém nasce pasciente, aprendemos a ser. E não tenho dúvidas que esse processo me ensinou a ser paciente também.

    Vai dá tudo certo com seu PRC!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  7. Ai Má, é fogo... eu sei o que é essa espera pq eu tenho mil e um planos, em paralelo pra vida e todos demandam tempo e coisas que estão fora da minha vontade (o bom é que tô indo conhecer nossa "terra" agora hehehehe)

    mas calma.. eu acho que o marido tá certíssimo... é melhor chegar mais preparado...

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma,

    eu não sou muito paciente (capricorniana) mas tenho esperança ainda (ascendente em leao). O Sergio (leonino) é bem mais paciente que eu e portanto sofre bem menos, rs.
    Se posso dar conselhos a alguem que vai imigrar eu digo: guarde dinheiro!!! Este país é caro e nunca sabemos ao certo o que pode acontecer. Mas fique tranquila também porque temos muitas possibilidades por aqui. Espero poder conhece-la um dia porque gosto muito das coisas que vc escreve nos dois blogs. Pena que ando sem tempo pra comentar.

    bjs e obrigada pela força
    Marilena

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ma.

    Obrigado pelas dicas do landing. O meu foi muito tranquilo como voce falou que seria. Cheguei de Toronto na segunda.

    Sobre os seus PRs, nao fique aflita. Voce pode solicitar um visto para voltar la na hora que voce quiser. Como voce me disse: Fique tranquila, pois nada pode dar errado, uma vez que já deu certo, o mais difícil vc já conseguiu!!! Voce ja eh residente. eh so questao de tempo para receber esse cartao.

    Fique bem.
    Abraco

    ResponderExcluir
  10. oi... Obrigado por mandar o tal do Roberto para a PQP...
    Estou adicionando o teu blog na minha lista... boa sorte na imigração... quem sabe não nos vemos no lado de cá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!