segunda-feira, 12 de julho de 2010

XÔ BAIXO ASTRAL!

Apesar de todo o baixo astral que está circulando pelos blogs por aí, estamos firmes e fortes com nosso plano de aterrissar no Canada em fevereiro ou março.
Não só estamos empolgados como estamos trabalhando duro e planejando o máximo para que nossa adaptação seja a melhor possível (estamos na verdade planejando desde 2007! Não tomamos uma decisão de uma hora para outra).
O Luiz está constantemente de olho nas vagas na área dele que aparecem nos sites de emprego, e investindo em cursos que são diferenciais nestas vagas (terminou um mês passado, e logo começará outro).
Vendemos nosso apê (mobiliado!!!) na semana passada, e estamos guardando todo $$$ possível... Já abrimos também nossa conta Premiere no HSBC, e logo abriremos a conta no Canada.
Já estou me adaptando com o "do it yourself" e estou sem faxineira, fazendo minhas próprias unhas e fazendo depilação a laser.

Sabemos que não será fácil, que o Canadá não é Wonderland, e que passaremos o maior perrengue até nos acertarmos, mas estamos dispostos a isso, afinal, somos só eu e ele, e a hora de arriscar é agora!

* o sujeito da foto é o Baixo Astral em pessoa, em "Super Xuxa contra o Baixo Astral" XÔ!!!

10 comentários:

  1. Essa é a chave do sucesso: planejamento e chute no baixo astral. Xô mesmo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Ola Má,

    eu entendo que é dificil ler certas coisas porque este processo já é um baixo astral por si só. Fazemos tantos planos, temos tantos sonhos e de repente chega um fulano e começa jogar lixo no nosso ventilador???
    Eu sempre tento passar uma visão positiva das coisas, até porque eu sempre olho tudo pelo lado bom: a verdadeira pollyanna. Mas infelizmente para muita gente está dificil mesmo e alguns não têm outra opção senao voltar.
    Mas vcs estão trilhando o caminho certo: se preparem, estudem o mercado na sua área e fiquem tranquilos. O importante é ter em mente que as pessoas dos paises ricos, não necessariamente são ricas, rs. A vida é dificil, dura, mas existem muitas coisas boas para compensar. Venham, analisem e escolham o que é melhor pra vcs. De coração eu desejo tudo de bom e que o inverno seja bem curtinho o ano que vem!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estamos embarcando agora no dia 24.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma!!!!
    Estou aqui em Ushuaia e lembrei de vc!!! Altas aventuras!!! Rs!
    È isso mesmo, xo baixo astral, planejamento e muito pè no chao!!
    Eu tb ando praticando o do it yourself, fazendo minhas unhas e comprei aquele depilador eletrico que dòi horrores!!! Meu proximo passo vai ser tentar fazer cera caseira para depilar as pernas...O legal è comecar a adaptacao antes de chegar là!!!
    Beijokas
    Ca

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma, tava olhando o seu post sobre filme e tem um comentario meu lá kkkk. Sobre o "baixo astral" na verdade eu vejo como contar a verdade, rapadura é doce mas não é mole, acho que ajuda na preparação, tem gente voltando mesmo, mas preparação e muita humildade eu acredito que ainda são a chave do sucesso por aqui e olha que humildade aqui é mais importante que preparação :) venham com planos A, B e C e tudo vai dar certo. beijo e falta pouco hein!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não passamos por esse período baixo astral... De vez em quando dá uma raivinha porque as coisas não dão certo, mas passa rápido...

    Respondendo à sua pergunta, nós vamos com um visto temporário de trabalho, ou work permit, porque a Mariana conseguiu uma oferta de emprego em Vancouver, e esse visto sai mais rapidinho, até porque o empregador está lá esperando, aí lá vamos aplicar para algum dos vistos permanentes...

    Torcendo muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ma
    Deixa eu te falar: sem filho é um outro cenário. Uma preocupação a menos. Dá para vcs. ralarem e se darem bem por aqui. As coisas estão bem para nós, estamos nos divertindo muito, além de trabalharmos e cuidarmos das duas crias. E, para falar a verdade, eu mesma ainda nào vi nem ouvi falar de muitos voltando. Apenas o depoimento de um que vi num blog. Cadê essa gente toda voltando? Cuidado com os extremos... esse negócio de muito-pouco, sempre-nunca é perigoso. Tem gente feliz e triste aqui, gente se dando bem aqui e gente se dando mal, igualzinho no BR.
    Tudo de bom para vcs!!! meu e-mail é larasiq@gmail.com, caso precisem de algo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa terem vendido o apartamento! E ainda por cima com os moveis...
    As pessoas que se adaptam mais rapido aqui sao as que fazem como voces, se preparam. Alguns casos que conheco de problemas sao de pessoas despreparadas e desinformadas.
    Voces sao o oposto, e tem tudo pra conseguirem o que desejam.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ma.
    Seu PR chegou?
    Fiz o landing um dia antes que minha namorada. O PR dela chegou com 1 mês e o meu até hoje nada (1 mês e meio).
    Acho que não existe regra nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma, valeu pelo seu comentário la no blog! Faz tempo que não adiciono novos blogs na minha lista de leituras, por isso nunca tinha dado uma passadinha aqui. Depois que as coisas entram na rotina e que o foco deixa de ser imigração pra ser "viver a vida", fica difícil acompanhar todo mundo...

    O baixo astral é muito normal em todos os períodos do processo, ainda mais depois que se chega. Da mesma forma que são super normal e naturais os momentos de felicidade que vão ter. É só tentar focar no objetivo, como vcs já estão fazendo, tentar se preparar pra tudo o que vai acontecer (não é fácil!) que depois vcs vão colher os frutos! Boa sorte e vcs estão no caminho certo!

    Beijos,
    Mari

    PS: morria de medo do Baixo Astral do filme da Xuxa... rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!