sábado, 6 de março de 2010

Landing

Enfim, temos a data do nosso landing!!!

Dia 01/04/2010 - e não é piada de 1o. de abril!

Embarcaremos neste dia para Toronto. Uma grande amiga que mora lá há uns 3 anos gentilmente cedeu seu endereço para solicitarmos os nossos PRs e também nos hospedará em sua casa. Se Deus quiser, tudo dará certo e nossos PRs serão encaminhados sem problemas para a casa destes amigos, que posteriormente os encaminharão para nós, pois só ficaremos no Canadá por 15 dias e estes documentos costumam demorar um mês para saírem. No dia 09 seguiremos para Vancouver e ficaremos por lá mais uma semana, também na casa de outros amigos que já estão lá há mais ou menos 3 anos (como é bom ter amigos!!!!!!).

O objetivo da viagem (além de garantir o nosso direito a permanent residents) é de fazer um pouco de "reconhecimento de território". Já estive em Vancouver 2 vezes, mas nunca em Toronto e o Luiz nunca esteve no Canadá. Sinceramente, ainda não decidimos para onde iremos quando formos definitivamente, mesmo porque a primeira cidade que vc se estabelece como imigrante não quer dizer que seja a cidade que vai dar certo.

Bom, então este é o plano. Vamos para lá para fazer o que temos que fazer, e teremos ainda este ano de 2010 para ajeitarmos tudo para a mudança, no inicio de 2011. Preciso urgentemente fazer uma "to do list", mas por enquanto a prioridade é o landing e os PRs. Resolvido isto (que é o mais importante) começaremos os preparativos. Admiro muito quando vejo o pessoal da mesma época do meu processo que já está no Canadá há alguns meses ou que está indo para lá de mudança agora. Vocês são os corajosos que entraram na piscina gelada mergulhando de uma vez, nós somos daqueles que colocam primeiro os pés, e depois vão descendo as escadinhas bem devagar, se adaptando com a temperatura. Na hora que a barriga encosta na água gelada, a gente perde a coragem de continuar, mas depois resolve entrar de uma vez, e se adapta com a temperatura da água.

6 comentários:

  1. Ma,
    Chega a ser engracado como a gente esta na mesma situacao.
    Continuo na duvida entre Toronto e Calgary, vou fazer meu landing e ficar 15 dias em abril e tb quero fazer essa viagem exploratoria por Calgary.
    Infelizmente, nao arranjei nenhum lugar para ficar nesses dias. estou procurando hotel.
    Vc tem que me dizer tudo sobre o landing depois q vc entrar!!!!!!!! por favor.

    ResponderExcluir
  2. Ma!
    Nossa, já vai fazer um ano.... comigo é o contrário...rsrrs... ida planejada, estratégia de vida planejada, curso profissionalizante escolhido... e nada de pedidos!! Rsrs...Mas sei q vai chegar logo!!
    Sabe que vc falando em galera da mesma época... to com uma saudade da Rosi! Ela faz falta na blogosfera!!
    Enfim, ainda passo aqui pra te desejar uma ótima viagem! Beijks
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Nós vamos em definitivo em 24/07. Pra nós vai ser pular de uma vez na piscina, mas como ficaremos com minha cunhada, a situação é bem diferente da maioria.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem um tempo o importante é agir da forma melhor pra vocês e quando se sentirem seguros dar o pulo e ficar na piscina kakakakak.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Estamos em Vancouver!

    Vamos nos conhecer?!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!