sábado, 20 de março de 2010

"Asshole" e o homeless de Toronto

English Bay beach - Vancouver, Canada
O homeless não era um asshole. Muito pelo contrário, era um cara bacana.

Asshole a que me refiro é o um jogo de baralho que aprendi no Canadá, há quase 10 anos atrás. É destes joguinhos que os jovens jogam enquanto bebem, tipo "Burro". Bom, não sei por quê lembrei desta história, mas já que lembrei, vou contá-la.

No verão de 2000 eu estava em Vancouver estudando inglês, era a minha primeira vez naquela cidade maravilhosa. Depois da aula eu e meu grupo de amigos (duas brasileiras, um suíço, um quebecois, um coreano e uma venezuelana) sempre fazíamos alguma coisa juntos, em algum dos milhares de espaços públicos da cidade. Neste dia, estávamos jogando Asshole no gramado da English Bay Beach, quando um jovem com cara de louquinho puxando um carrinho de supermercado cheio de tranqueiras e umas bexigas penduradas se aproximou e perguntou se estávamos jogando Asshole. O Raphael (de Quebec) o convidou a jogar conosco. É claro que as mulheres na hora ficaram com uma cara de susto (sul-americanas estão acostumadas a ter medo de tudo e todos), mas o cara era legal. Era pouco mais velho que nós, e vinha de Toronto, segundo ele, a pé... Quando perguntamos a ele onde ele morava, ele respondeu que era no carrinho de supermercado (!). Passamos mais um tempinho lá, jogando e perguntando várias coisas a ele. Só me lembro que ele era um cara que parecia ser sereno e feliz, e que vivia a vida que ele mesmo escolheu...

7 comentários:

  1. Mais um episódio legal e só possível no Canadá.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, tudo bem com você?

    Que história interessante!! Achei bem legal!! Como será viver em um carrinho de supermercado e ser feliz? Isso dá uma boa reflexão.

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. É estranho pra nós pensarmos nisso mas aqui a maioria dos homeless escolheu essa vida...como assim?! vai entender? aqui eles tem oportunidade, coisa que no Brasil é muuuito mais limitada!
    bjao gde

    ResponderExcluir
  4. Oie...TN eh o grupo de discussao Terras do Norte que eu participo..Bem legal..tem varias dicas

    ResponderExcluir
  5. Oi Maaaa...entao..tb acho que nos chamarao pra entrevista. O meu marido que eh app principal morou 2x la. Entao..o chato eh que vai demorar mais nosso processo pois eles avisam com 2 meses de antecedencia...Mais vamos que vamos.
    Com emocao eh mais gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. querida... tá chegando a hora de fazer seu test drive hein.... hehehehe.... eu tb sou assim, não adianta.... hehehehe mas se temos essa oportunidade de ir temos que agarrar ;)

    depois me conta como foi em toronto.. em agosto estarei por lá ;)

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ma.
    Quando você lert este recardo, provavelmente já esteja em solo canadense. Estou torcendo por você.
    Infelizmente tive que adiar por 2 meses meu landing. Por favor, me conte tudo sobre o landing, pois como você só irei passar duas semanas.

    Queria saber se é preciso mostrar algum documento no landing além do visto e do formulario de imigração. Eles conferem os documentos do processo seletivo: escolaridade, experiência profissional... É que não estou indo de vez e não queria levar a documentação do meu processo. Quero evitar peso.

    Antecipadamente, obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!