quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rotina de Inverno

Depois de tantos recadinhos carinhosos e dicas para que eu curasse da minha tosse o mínimo que eu podia fazer era tirar o poeira desse blog e passar por aqui para agradecer!! Obrigada!!!!

Vou aproveitar o post para falar da minha rotina de inverno. O inverno mesmo nem começou, mas há tempos o outono se foi. As árvores já estão todas peladas e o colorido das folhas deu lugar às luzinhas de Natal (o que não deixa de ser fofo também!). Os dias estão cada dia mais curtos e escurecendo cada dia mais cedo, 4 e pouco da tarde já está de noite. Semana que vem teremos os dias mais curtos do ano devido ao solstício de inverno, e depois começa o caminho inverso.  

Muita gente diz que no inverno por causa da pouca luminosidade a gente dorme mais e tem a sensação de que 8 da noite já são 11. Comigo isso não aconteceu, eu continuo indo dormir no mesmo horário e achando que faltam horas para o meu dia de tanta coisa que tem pra fazer.

Também não precisei da Vitamina D (ainda - mas como disse o inverno ainda nem começou). Acho que o segredo é correr pro sol quando ele aparece. Como eu sempre fui uma pessoa outdoors, continuo fazendo coisas ao ar livre sempre que possível. Até 5 graus meu organismo se sente confortável, então eu até estava arriscando dar umas corridinhas ou caminhadas depois do trabalho, mas agora quase todos os dias a temperatura está abaixo de 5, então o jeito foi me matricular no Community Centre (sim, aqui se escreve cenTRE e não cenTER). Os Community Centres daqui são muito bons,  com um único cartão eu posso utilizar todos os centros comunitários da cidade. O mais perto daqui de casa é bem pequeno, mas basta ir em outro quando eu quiser usar a piscina ou patinar no gelo, por exemplo. Se você não quiser pagar a mensalidade mas quiser de vez em quando usar a academia, a pista de patinação, as piscinas, etc, basta pagar o drop-in. O drop-in é quando vc paga para usar só um dia, é possivel fazer isso em todos os Centros. Aliás, outro dia fomos num em West Van que é muito bom, com várias piscinas aquecidas, sauna, uma mega academia, hot tub, por apenas 7 dollares o drop-in.

Neve que é bom, só nas montanhas. Até agora só nevou uma vez na cidade, mas foi tão pouquinho que no dia seguinte já derreteu. Existem atividades nas montanhas para todos os gostos e bolsos. Esqui e snowboard são esportes caros, mas já havíamos separado um dinheirinho especialmente para isso. Duas semanas atrás tentei o snowboard pela primeira vez, e fiquei o dia inteiro querendo voltar para o ski. Mas como diz o lema clichê, "sou brasileira e não desisto nunca" - e vou aprender essa m***a!

O Snowshoeing é mais barato. Eu achava que seria uma atividade "de tiozinho", mas domingo passado fomos fazer, e foi muito divertido!! Eu diria que é uma atividade democrática, que pessoas sem a menor destreza esportiva podem fazer tranquilamente nas trilhas verdes, mas há também as trilhas azuis e pretas para quem procura mais emoção e transpiração. No mesmo local onde tem as trilhas para snowshoeing tem as pistas do Crosscountry Ski. Eu já estava "namorando" este esporte desde a época das olimpíadas, quando vi pela primeira vez na tv. Ainda não tentei, mas já tenho certeza que vou amar. Ele trabalha não só as pernas e o abdômen como no ski downhill, mas também os braços, ombros, costas, enfim, pelo que eu vi (ainda não senti) é o esporte de inverno mais completo.

Nos dias que estava doente descobri minha nova paixão: a biblioteca pública. Toda cidade tem a sua (ou as suas). Elas são completíssimas, com clássicos e lançamentos, não somente livros mas também DVDs. Fora que o ambiente é super aconchegante, a de North Van tem até poltronas "Egg". O sistema de self-check out é fantástico, basta passar a carteirinha no leitor de código de barras, passar os livros ou filmes também e pronto. Pra devolver basta colocá-los numa mini esteira rolante. Simples assim, sem burocracia nenhuma!

Há também inúmeras atividades natalinas pela cidade, como o Christmas Market e as Christmas Lights pelos jardins da cidade, mas vou deixar para visitar essas quando meus queridos amigos Cintia e Borão estiverem por aqui. Eles serão nossas primeiras visitas e passarão o Natal conosco. Não consigo nem dizer o quão feliz estou com a vinda deles!!! Eu estava super desanimada para o Natal, passar pela primeira vez longe dos meus pais, longe dos sobrinhos... Mas essa semana a Cintia me deu esse super presente que é a presença deles!!! Eu até me animei e corri pro Dollarama para comprar umas parafernálias natalinas!

Ho ho ho!!!!!!! Merry Christmas, everyone!!! And let it snow!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Menina eu morro de sono no inverno, to tomando uma multivitamina agora, acho que ajudou, sei la, mas eu acordo as 5:20 da matina tb. Sabe que onde eu trabalho o pessoal ta treinando faz tempo pra esquiar. Me manda seu telefone depois, eu estive ai em North Van ontem, da proxima vez quem sabe a gente nao se encontra, abraco.

    ResponderExcluir
  2. Tava com saudades e vim me refrescar com um passeio pelo seu blog. Que delícia essa foto sua na neve! Por aqui tá um calor de rachar, de deixar o corpo mole, sem energia. Muitos beijos, saudades de você e também do inverno ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!