domingo, 19 de setembro de 2010

Como andam as emoções?

A Carina me inspirou a escrever um pouco sobre este assunto.
Apesar de faltarem ainda 6 meses para a nossa partida as emoções já começam a ficar alteradas. Ver as coisas acontecerem (venda do apartamento, da loja, das coisas) e o fato das pessoas já estarem sabendo da nossa mudança é o que tem contribuído para isso.
Por um lado a ansiedade de querer ir logo (quando vejo as pesquisas eleitorais me dá vontade de embarcar amanhã), por outro o medo do "não dar certo".
Eu sempre tive o pensamento firme de que era isso que eu queria, e que por querer tanto eu não sofreria nenhum pouquinho com a despedida. Isso até o dia que finalmente conversei sério com meus pais e eles viram que a decisão estava realmente tomada e que iriamos até o fim. Como a maioria dos pais nesta situação, eles estão super apreensivos e sem entender o por quê de querermos ir embora. Neste dia vi minha mãe chorando pela segunda vez (a primeira foi quando fui estudar em Ouro Preto, mas voltei 3 semanas depois, no último dia que eu tinha para sair e deixar minha vaga para alguém da última chamada). Eu chorei junto, e depois em várias outras horas neste mesmo dia eu desabei, inclusive na festa de aniversário que minhas amigas prepararam para mim. Mas depois passou, foi como uma onda. Não chorei ao entregar as chaves do meu apartamento, da minha loja, ao vender vários presentes de casamento, ao vir morar num apartamento com um terço da metragem do meu, com armários Casas Bahia e aparência de república (olha, até que estou curtindo! a gente vai aprendendo a ser Pollyanna...). Outro dia uma cliente quando soube que eu vendi a loja para ir para o Canadá disse que eu iria "levar alegria ao povo de lá" e uma ex-chefe disse "soube que você vai pro Canadá, o Brasil vai perder". Meus olhos encheram de lágrimas de novo, mas que não foi tristeza não, foi satisfação. Agora eu tenho certeza que nada material me fará falta, só mesmo as pessoas maravilhosas que vão ficar aqui é que farão.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Yes, we have PRs!!!!

Depois de mais de 5 meses após o landing nossos PRs chegaram em Toronto!!!
Eu já tinha certeza que eles não chegariam e que precisariamos tirar um Travel Document para retornar ao Canadá e resolver isso (havia um problema com o nosso Landing Paper, nosso client ID estava trocado, e não conseguimos resolver isso quando estávamos no Canada. Como nossos PRs estavam demorando mais que o normal para chegar, liguei na imigração e me informaram que eles estavam aguardando os documentos para a correção, mas eu só poderia resolver isso estando lá). 
Mas como o universo ultimamente tem conspirado a nosso favor, quando menos esperávamos, a minha amiga Laila mandou um email dizendo que eles haviam chegado!!! (detalhe que ela quase nos matou de susto: eu pedi para ela escaner só para eu ver como eles eram, e o marido dela mudou os nomes no Photoshop. Ficamos decepcionados quando vimos que estava tudo trocado... ainda bem que a brincadeira durou pouco, e que eles revelaram que era mentira pelo Skype, eles vieram certinhos!!)
O melhor de tudo é que o client ID que estava errado foi corrigido, e o PR está certinho certinho. Não sei o que houve, mas de alguma forma deu certo e nos poupou um bocado de trabalho...

Entrar no Canadá pela porta da frente não tem preço!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sobre vendas, mudanças e desapego

A primeira mudança acabou, a próxima é a definitiva.

Achamos que demoraria um bocado para vender nosso apê e a mobília, mas foi tudo junto e de uma vez. Vendemos de "porteira fechada" o que facilitou bastante a mudança. Estamos agora num apezinho que alugamos de um conhecido, ficaremos nele até a nossa partida. Paralelamente, consegui vender minha loja e na mesma semana entreguei os dois, apartamento e loja.

Agora tenho mais tempo para resolver as questões burocráticas, e continuar firme com as vendas dos objetos menores. Olha que bastante coisa já foi. Os amigos têm sido maravilhosos e já compraram muitas coisas: livros, cds, dvds, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, louças, etc. Eu mandei uma lista no email dos amigos, um foi repassando para o outro e bastante coisa já se foi. A primeira limpeza de armário já foi feita também, mesmo porque os armários do apezinho são minúsculos perto do apezão. Isso vai facilitar bastante quando eu precisar decidir o que vai e o que não vai para o Canadá. Já doei caixas e caixas de roupas.

Estou me sentindo bem com tudo isso, fim de um ciclo. Que venha logo o próximo!

Escrevi mais sobre o DESAPEGO aqui.