sábado, 19 de setembro de 2009

No Canada tem?


Preciso de ajuda de quem já está morando no Canadá e já se acostumou com compras e serviços.

Gostaria de saber se NO CANADA TEM:

- MANDIOCA (se tem, como chama)?

- MANDIOQUINHA (se tem, como chama)?

- FEIJÃO PRETO?

- LINGUIÇA CALABRESA (se tem, como chama)?

- LEITE CONDENSADO EM LATA?

- LEITE DE MAGNÉSIA (para dor de estômago, etc - se tem, como chama?)

- DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE SEM SER ROLL-ON?

- ESCOVA PROGRESSIVA?

Alguém pode me ajudar?

18 comentários:

  1. Ma,

    Tem tudo isso.
    Quanto a parte de horti-fruti, aqui vai um site : http://www.sk.com.br/sk-veget.html.

    Feijão tem, mas não sei o nome. Leite condensado também. Confira aqui : http://canadadiario.blogspot.com/2009/06/oh-yes-nos-temos-feijao.html

    Leite de Magnésia tb tem , eu usava p/ pele, ahahaha.
    http://3.bp.blogspot.com/_Z6ZuCEwoiBo/SbXnrALDBBI/AAAAAAAAHIc/ndB-AaTRA4k/s400/milk+of+magnesia.jpg.

    E depilação tem todas !!! Escova tb... isso ai nem precisamos nos preocupar, apesar de ser caro. Mas que tem , tem.

    Relaxa Ma, la encontramos de tudo ...
    Um bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga !!
    Fiz uma pesquisinha pra voce...
    Vamos la, o que eu ja' conhecia:
    - Leite condensado tem sim, vende no mercado, chama condensed milk e a marca que mais gostava era a Eagle http://www.eaglebrand.ca/products.aspx
    - Feijao preto tambem tem, se vcs forem para Toronto vc pode procurar nos acougues "Nosso talho" e em uma loja brasileira na Dundas x Dufferin

    O que eu nao sabia e achei:
    - leite de magnesia tambem tem...rsrs
    Achei esse da marca Phillips http://well.ca/products/phillips-milk-of-magnesia_7524.html
    - escova progressiva tambem tem (AINDA BEM...rsrs), chama se keratin hair treatment e em toronto os precos variam de $150,00 a $350,00 de acordo com o comprimento do cabelo.
    - mandioca eu nao sei se tem para vender no mercado (nao me lembro...), mas tem nesse restaurante brasileiro Yummy Yummy http://www.sotaquebrasileiro.com/canada/toronto_ontario/restaurantes_bares.htm
    Espero que ajude!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha..mto engracado esse seu topico...
    -Mandioca eu nao sei pq nao como..nem mandioquinha..
    -Feijao preto tem e eh mais comum que o marron
    -Linguica calabresa nao tinha onde morei..
    -Leite condensado tem...mto facil de achar..tem tb granulado mas vende de pouquinho sabe
    -Leite de magnesia nao sei
    -Depilacao tem mas eh caro
    -Escova progressiva pelo menos as vezes que tentei fazer eles nao fizeram..tem muito medo...

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sei se a depilacao era com cera quente. Aprende a fazer e comece a fazer em casa pq eh bem caro no Canada.

    Leve seu kit unha tb...compre esmaltes tb

    ResponderExcluir
  5. se alguem souber como chamam a escova definitiva tb.... heheehehe....

    ResponderExcluir
  6. Má!!
    Adorei o post...melhor são as respostas!! ADORO mandioquinha e não vivo sem feijão....já sei o que cozinhar pra vc no Canadá...rsrsrs... quanto a depilação, é só gritar pela Rosi!!! rsrsrrs
    Beijks

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que tem tudo. Aliás acho que não deveremos ter dificuldade pra achar pelo menos grande parte dos nossos preferidos. Assim eu espero.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Suas perguntas sanaram minhas principais dúvidas. Valeu!!! Só q. eu já deixei de fazer a progressiva e estou fazendo a inteligente... achei bem melhor!

    ResponderExcluir
  9. Tem tudo isso aqui sim.
    A lista de vegetais em Ingles/Portugues vc encontra no meu blog, na parte de links uteis:

    http://www.sk.com.br/sk-veget.html

    Feijao vende em qualquer supermercado, em lata ou em embalagem de 1 quilo.
    Eu costumo comprar o Pinto Beans em lata, que ja vem pronto.

    Linguica calabresa eu achei uma vez na Salsicharia Pavao (http://www.salsichariapavao.com), mas nao eh sempre que tem.
    Pode ter tb no Nosso Talho: http://www.nossotalho.com/home.php

    Leite condensado tem mas eh bem grosso, entao prefiro comprar um chines, que eh mais parecido com o nosso, mas vc pode encontrar o nosso nas lojinhas brasileiras, ou ate na Salasicharia Pavao mesmo.

    Quanto a escova progressiva nao sei, pois so vou ao salao pra cortar o cabelo e olhe la.
    Nunca fiz depilacao aqui. Sempre compro folhas de celofane com cera e depilo em casa mesmo, mas acredito que tenha todos os tipos de depilacao.

    A unica coisa que ainda nao encontre aqui foi pizza brasileira. O resto nao eh muito dificil de encontrar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma,

    A mandioca eu compro sempre no superstore e chama cassava ou yuca ou manioc. Vc encontra descascada e congelada e natural com casca e tudo. A congelada vc ferve a agua e joga ela dentro. Não descongela antes pq não presta. Todas q eu comprei e tive q descascar, cozinhou e ficou bem gostosa igual ai no Brasil. Já a mandioquinha, ou batata salsa, eu ainda não encontrei.
    O feijão preto é melhor comprar a granel. O feijão "marron" o melhor é o pinto beans.
    O creme de leite q tem a consistencia mais parecida com a nossa, vem numa lata pequena e está escrito thick cream evapored milk.
    O leite condensado vc encontra de umas tres marcas diferentes.
    Aqui em Van vc encontra a panela de pressão pra cozinhar o feijão, no Wall -mart e no canadian tire e os preços variam de 30,00 a 90,00 dependendo do tamanho. Se couber na mala, traz uma daí rsrsrsr
    Tambem vc acha farinha pra fazer farofa e polvilho pra fazer pão de queijo.

    Inté, Neuzinha

    ResponderExcluir
  11. - MANDIOCA (se tem, como chama)? tem e muito boa, em vancouver no superstore o nome é yuca

    - MANDIOQUINHA (se tem, como chama)? ja procurei e não achei, tem uma "coisa" parecida por fora, não se engane não é baroa

    - FEIJÃO PRETO?
    tem, inclusive em lata

    Minhas respostas valem pra Vancouver

    - LINGUIÇA CALABRESA (se tem, como chama)?
    tem varias linguiças, ainda não encontrei uma muito calabresa, tenho que testar mais

    - LEITE CONDENSADO EM LATA? sim, varias marcas

    - LEITE DE MAGNÉSIA (para dor de estômago, etc - se tem, como chama?) tem, mas nã sei o nome

    - DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE SEM SER ROLL-ON?
    li num blogue que sim, nunca procurei

    - ESCOVA PROGRESSIVA?
    não sei meu cabelo é liso.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ma',

    Acho que todo mundo ja' disse!!!! Tem tudo isso e muito mais!
    Em Toronto voce encontra ate' Picanha (corte igual ao do Brasil)... Eu nao compro, mas alguns supermercados tem Bombom Garoto a granel.
    Se alguem nao sabe o nome da Mandioca e' Cassava. Voce encontra congelada ou fresca... Eu so' compro congelada em pedacos pra ser mais pratico... Estou com o pacote na minha frente. A MArca e' FERMA e esta' escrito em varias linguas. Na segunda linha: Mandioca Congelada! E' portugues!!!! Somente na ultima linha esta' escrito: Frozen Cassava. E' produto da Costa Rica e e' muito pratico e super gostosa!
    ABracos,
    Denise

    ResponderExcluir
  13. olha depende pra onde vc vai..se for Toronto tem tudo isso ai...progressiva eu faço com cabeleireira brasileira pq tenho medo de fazer com os canadenses, uma vez perguntei e ele nem sabia que isso existia..ai que medo....entao depilação e progressiva so com os brasileiros mesmo, pelo menos é mais seguro. e na st clair x lawsdowe tem um supermercado so de produtos brasileiros vc ira encontrar tudo. boa sorte

    ResponderExcluir
  14. se estiver indo pra Toronto tem tudo isso.. porem progressiva so faço com brasileiros. na Sta clair x Lansdowne tem um supermercado so de produtos brasileiros..vai encontrar tudo la.

    ResponderExcluir
  15. A escova eu não sei, mas a depilação tem e tenho uma amiga que faz... Garantido!
    Comida não é problema, a variedade aqui é grande.

    ResponderExcluir
  16. Antes tarde do que mais tarde. Eu li o seu comentário mas não consegui passar por aqui antes. De qualquer forma acho que já deu pra perceber que tem quase tudo por aqui. Algumas coisas tem que procurar um pouco mais que outras mas com certeza da pra encontrar. Fique tranquila,

    bj

    ResponderExcluir
  17. Rita...to procurando alguem que faça progressiva.Meu cabelo tá há um ano sem, de progressiva já passou pra depressiva e agora tá ''regressiva''. A escova inteligente acho melhor ainda.. Vc tem alguem pra indicar? e Keratin Hair Treatmeny é a nossa progressiva mesmo,com formol e tudo? Obrigada ,Bia

    ResponderExcluir
  18. Ei visito teu blog ha um tempo ja..mas acho q nunca comentei nada mas ....adorei este teu post rsrsrsrs....
    Fiquei curiosa q é esta tal escova inteligente?????????...
    Quanto a verduras e legumes no blog sabores e culturas...q montei..tem um post q fala disso
    o link é
    http://saboresecultura.wordpress.com/2008/05/03/glossario-de-verduras-e-legumes-vol-ii-inglesportugues/
    e em outro post..tem um q fala da conversao de medidas e temperaturas. q a Rosa fez...se quiser da uma passadinha por la...
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!