quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pedido de Passaportes

Parece que o processo está chegando ao fim (nosso $$ também)!!!

Chegou na segunda-feira, dia 24, mas a data da carta solicitando o RPRF (Right of Permanent Resident Fee - 2 x CAN $ 490,00 = R$ 1650,00) e os Passaportes era do dia 19/08/2009.

Tenho uma dúvida com relação ao vencimento do passaporte. O do Lu vence em abril, e vamos viajar depois disso. Não sei se mandamos este que está para vencer, ou se tiramos um novo para mandar. O problema é que ele tem visto válido para os Estados Unidos no passaporte atual, e caso ele renove o passaporte, a Policia Federal inutiliza o atual. Escrevi para a Sra. MJ para saber, mas ela ainda não respondeu. Enquanto isso, se alguém já tiver passado por esta situação, me diga o que fez. Depois escrevo o que ela vai mandar fazer.

RESPOSTA: A Sra. MJ confirmou o que muitos já haviam postado aqui: ele deverá tirar outro passaporte pois o Visto Canadense ao contrário do Americano só vale em passaporte válido.

17 comentários:

  1. oi Má, eu estou no mesmo caso, me pinga no MSN eu te explico!

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Tem que estar com o passaporte válido na data da viagem.
    O da minha filha vencia em janeiro de 2010, o meu em dez de 2010 e o visto vence em março de 2010, então só renovamos o dela, pois iremos perto do vencimento do visto e após janeiro.
    Renove o passaporte e tire o visto americano novamente.
    Abraço,
    Tiago Penna.

    ResponderExcluir
  3. Olá, você deve providenciar logo o novo passaporte antes de enviar.

    No caso de tirar o passaporte novo, a PF inutiliza o atual, mas devolve ele inteiro ainda com a pagina no visto antigo. Então, para viajar para os EUA você deve ter em mão o passaporte novo (valido) e o passaporte antigo (vencido, mas com visto válido) e apresentar AMBOS na imigração dos EUA.

    Ao chegar no Canadá, basta apresentar o passaporte novo com o Visto de Imigrante.

    Eu já viajei assim pros EUA (passaporte novo sem visto e passaporte vencido com visto válido).

    O que a MJ vai te responder é que o visto que será carimbado terá sempre a data de validade máxima igual ao do passaporte.

    Boa sorte para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso. Antigamente a receita federal recolhia o passaporte antigo mas hoje não mais. Além disso, mesmo antigamente, você podia ficar com seu passaporte antigo se vc tivesse um visto válido. Eu, por exemplo, tive anteriormente meu visto americano por 10 anos, e os passaportes brasileiros por 5 anos. Logo, em algum momento, um expirava enqto o outro ainda era válido. Mais uma coisa: quanto mais novo é o seu passaporte, melhor. E tendo visto americano business, é melhor renovar tb 6 meses antes de vencer (e pode). Vai simplificar muito a vida de vcs. Abs,

    ResponderExcluir
  5. O Visto Canadense vale apenas no passaporte no qual foi concedido, e o mesmo tem que estar válido.
    O Visto Americano é válido mesmo se estiver no passaporte antigo, desde que este esteja acompanhado do novo passaporte. Minha sugestão é que aplique o visto Canadense em um novo passaporte, e grampeie este passaporte novo ao antigo, onde esta o visto americano.

    ResponderExcluir
  6. Se mandar este, a data de entrada será limitada ao vencimento dele

    ResponderExcluir
  7. Várias pessoas que eu não conhecia comentaram e responderam a minha pergunta!

    Obrigada a todos!!

    Não consegui acessar o perfil de vcs para agradecer.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma...que legallllesta chegando ao fim..
    Entao..eu tirei novo passaporte pq mudei meu nome...
    O agente da Policia federal me informou que se tivesse algum visto iria continuar valendo..era soh andar com os dois passaportes.

    Mas eu aconselho ser marido ja tirar outro e enviar o novo para colocar o visto de imigrante...Sai em 10 dias o Passaporte...esta super rapido

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS!!!!!!!!

    Ma, estou muuuiiito feliz por vcs... vcs merecem essa benção!!!

    Espero que essa história do visto americano tb se resolva logo, afinal chega de pensar nesse processo..hehehe

    Bjão

    Rosi

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!! Que Deus a abençoe nesta nova etapa!

    ResponderExcluir
  11. PARA TUDO!!!!! Tem que ser passaporte válido.... não da pra reutilizar o visto... o visto é vinculado com o passaporte....

    ResponderExcluir
  12. Meu PR card ainda não chegou, Ma. Eu liguei para o pessoal que cuida do documento, e eles me informaram que deve chegar no inicio de setembro. Estou aguardando...

    ResponderExcluir
  13. Essa última despesa a gente paga numa satisfação daquelas. Parabéns novamente.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  14. oi Ma
    obrigada pelo recadinho la' no blog!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. UHUHUHUUUUU
    q delícia!!!
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Hello!!!!!!!!

    Pls, tell us some news!!!!!! rs

    Já receberam os passaportes??????

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ufa!!!!!!!! Ficamos aliviados por tudo ter dado certo!!!

    Quanto a nós, entramos na fila de espera (de novo...rs) p/ receber o pedido de exames médicos!!

    P.S. Não vá p/ o Canadá sem nos dar tchau! rs

    God bless you!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!