sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Starting Over

Olá!

Starting Over - o meu blog sobre a imigração para o Canadá.

Resolvi criar este espaço para trocar mais informações com meus novos amigos blogueiros e também para narrar esta trajetória de imigração.
Essa história de querer viver no Canadá não é recente. Desde quando estive no país em 2000 para estudar inglês penso nesta possibilidade. Não é difícil se apaixonar pelo Canadá...
Em 2007 me casei com o Lu. Não me lembro bem como surgiu o assunto, mas começamos a pensar na hipótese de nos inscrevermos no programa de imigração. Durante este ano fizemos algumas pesquisas a respeito do processo, lemos diversos blogs de pessoas que já tinham passado pela mesma experiência, e no inicio de 2008 demos entrada no processo.
Alguns contratempos aconteceram (quem quiser saber quais, eu conto), e nossa inscrição foi aberta no dia 19 de agosto de 2008. Acabou que os contratempos não interferiram no tempo de processo, uma vez que todos os processos enviados a partir de 27 de fevereiro de 2008 ficaram parados e esperando por novas regras vindas do Canadá, as quais saíram em novembro. Houveram algumas mudanças, e foi divulgada uma lista de profissões elegíveis para a inscrição no processo. Nenhuma das minhas atividades constava na lista, mas a profissão do Lu sim. Solicitei então ao consulado a mudança do processo do meu nome para o dele, e assim nos tornamos elegíveis.
No dia 6 de fevereiro recebemos a correspondência do Consulado solicitando o envio de documentos e agora temos quatro meses para preencher todos os formulários, providenciar todos os documentos, providenciar tradução juramentada (isso faz parte também das novas regras) e o Lu precisa estudar e ser aprovado com média entre 6,5 e 7,0 no IELTS. Ufa... temos trabalho pela frente...
Bom, até o momento, é isso. Não posso deixar de comentar que é super legal saber que existe tanta gente bacana que está na mesma fase em que estamos e que poderemos trocar informações super úteis.




3 comentários:

  1. Ma
    Bem vinda ao mundo blogueiro. Acho que todos que estamos neste processo, precisamos de um blog para ajudar a aliviar a tensão que é!
    Tudo de bom, viu, precisando de ajuda é so chamar no msn que a gente faz o que for possível!
    Vamos que vamos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Welcome!!!
    Os blogs são uma terapia em massa, não é?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá casal, tudo bem com vocês?

    Sejam bem vindos ao mundo da blogosfera!

    Obrigado pelo comentário deixado lá no blog! Sejam sempre muito bem vindos ao nosso blog, viu? Ficamos muito felizes em conhecê-los!

    Nossos processos são quase irmãos! Hehehe... E aí, como anda a temporada de caça aos documentos? Estressante?

    Iremos acompanhar a trajetória de vocês! Já adicionei o blog de vocês no nosso!

    Um grande abraço,

    Vitor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!