terça-feira, 3 de abril de 2012

Back to Brazil

Calma, minha gente!!!! Foi só temporário!!!!

Tive a grande oportunidade de ir para o Brasil no mês passado a trabalho. Foram duas semanas super corridas, mas felizmente consegui passar os finais de semana curtindo a família e os amigos.

Eu tinha medo dessa primeira vez no Brasil após a mudança, não sabia como me sentiria. Ainda mais que eu andava meio chateada com nossa situação financeira depois de quase um ano de Canadá. Achei que chegando ao Brasil e vendo tudo o que larguei para trás (não só família e amigos, mas todo o estilo de vida que tinhamos - flexibilidade no trabalho, poder viajar duas vezes por ano, um apartamento grande, etc, etc, etc...) eu ficaria balançada. Na verdade, o que aconteceu foi o contrário. Pude comprovar que de fato fiz a escolha certa, e que tudo o que abdiquei da minha vida lá, de uma forma ou de outra está sendo compensada aqui. É claro que essa é a MINHA opinião, e não quer dizer que o que é bom para mim é bom para todos. A minha balança está pendendo para o lado de cá, e isso me deixa aliviada. No final da viagem eu já estava morrendo de saudades de CASA e não via a hora de voltar!  O Brasil é bom? Claro que é. Bom demais, mas coisas que lá são "normais" e aqui são inconcebíveis (ex: motoboy andando na calçada, todo mundo te cortando no trânsito, taxímetro que pula de 5 pra 15 reais...) fazem com que eu sinta que lá não é mais o meu lugar. Comprovei agora de fato a minha teoria: é mais vantajoso ser "pobre" no Canada que "rica" no Brasil!

Cheers!!

9 comentários:

  1. Agora entendi o sentido real do nome do seu blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, número e grau !!!! Parabéns pelo Post! EXCELENTE !!!!

    Muito melhor fazer faxina, limpar banheiro, fazer comida estando FORA do Brasil do que ter todas as "mordomias" num lugar em que não há educação, respeito ao próprio e liberdade para ir e vir porque a violencia impera !!!!

    Abs da Dupla contando os DIAS para estar aí no Canadá !!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Também acho... Espero que tenhamos sempre essas oportunidades de relembrar o que nos fizeram mudar para cá.

    Que bom que vc(s) estão de volta!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. É.... vai valer a pena deixar tudo aqui p ser pobre no canada :)
    Q bom q a balança de vcs esta pendendo p o lado geladinho.
    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  5. "é mais vantajoso ser "pobre" no Canada que "rica" no Brasil" - concordo totalmente. Já fazem quase 3 anos que moro no Canadá, mas já havia morado 1 ano nos EUA. Nos EUA eu trabalhei como babysitter e não via a hora de acabar meu ano de au pair para voltar ao Brasil. Poucos meses depois de voltar ao Brasil, cheguei a mesma conclusão que vc: prefiro ser pobre na América do Norte do que ser rica no Brasil. Consegui voltar para a América do Norte, mas desta vez no Canadá e estou muito feliz aqui. No Brasil podemos até ganhar mais e ter um padrão de vida mais alto, mas acho que nada paga a tranquilidade de vivermos em um país mais organizado com pessoas mais educadas e civilizadas ;-)

    ResponderExcluir
  6. ai que saudades que eu estava de ler o seu blog!!!

    mas ainda não era a postagem esperada...

    aguardando as próximas!!!

    bjos e muito feliz de te ver feliz.

    ResponderExcluir
  7. oi, estive no canada em 2007, especialmente em quebec, amei o lugar, estava morando no EUA, agora estou de volta ao Brazil, e lhe digo de coracao, estou morrendo de saudade de quebec, quero morar de vez.

    ResponderExcluir
  8. Oiiieeee...mas legal teu post....hoje estava mesmo me pergutando....se vale a pena "ser pobre"no CA ou "rico"no br ??? r rs rs..
    Fazia tempo q nao passeava pelos blogs...alias q na escrevia no meu proprio blog....depois da fase faebookiana rs rs ...ja viu ne?!

    Ei, so pra constar....to aqui ansiosa agora com a vinda do pedido de exames medicos..."morrida de sudade"de Toronto !! nao vejo a hora de poder voltar ao CA.....ja sao 1 ano e 5 meses de BR...e sinceramente....me sinto um peixe fora dágua aqui na minha terra.....nao eh estranho isso???????????????

    beijos..saudades de bloguear um pouco rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!