sábado, 7 de janeiro de 2012

Doors will soon open for you

A vida de quem está à procura de emprego não é fácil. Os dias são recheados de esperança, incertezas, e muitas decepções. A alegria de uma entrevista rapidamente passa para a frustração a cada email que contém a frase "we regret to inform you". É preciso criar uma rotina para não desanimar. Além da job search diária, cursos, estágios não remunerados, drop-ins, information meetings, é fundamental fazer também o que se gosta para não perder a motivação.

O Luiz sempre gostou de mountain bike e aqui em North Van ele se encontrou. Ele sai pedalando de casa e chega a dezenas de trilhas de all mountain e downhill. Isso foi uma das coisas que o ajudou a desestressar após cada "não".  Há alguns meses, após uma semana super desanimadora com poucas vagas para se inscrever, sem nenhum retorno às centenas de currículos que ele havia enviado, ele resolveu sair para pedalar apesar dos 4 graus que estava fazendo e da neve que ainda não havia derretida no topo da montanha. No meio da trilha ele viu uma tampinha de refrigerante no chão. Nós temos o costume de recolher o lixo da natureza, e ele mesmo em alta velocidade, parou a bike, voltou, e pegou a tampinha. Ele olhou para a parte interna e havia a seguinte frase escrita: Doors will soon open for you. Segundo ele, ele começou a rir sozinho e voltou a pedalar. Chegando em casa ele me mostrou a tampinha e a guardou na gaveta do criado.

Depois disso ainda foram alguns meses de empreitada. Mais três ou quatro entrevistas sem sucesso, até que poucos dias antes do Natal veio nosso maior presente: ele foi contratado!!!

Foram mais de sete meses. Centenas de currículos, dezenas de drop-ins, entrevistas, survival job, estágio não remunerado, noites sem dormir, vontade de desistir, mas enfim, as portas se abriram!

E assim começou nosso 2012, com muitas alegrias, visitas em casa, e eu, pela primeira vez em quase 8 meses, consegui finalmente dormir uma noite inteirinha, fechando meus olhos ao deitar e só abrindo de manhã.
I'm so greatful! Happy 2012!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Nós sabemos muito bem o que é isso Ma. A nossa rotina foi essa por quase 3 anos. E imagine que nós chegamos aqui bem no meio da crise: o Sergio ficou mais de um ano sem fazer uma unica entrevista e haviam pouquissimas vagas abertas. Mas o importante é nao desanimar, correr atras dos objetivos, seguir em frente. Não é facil e muitas vezes parece que nada vai dar certo, mas mesmo reclamando muito, temos que seguir em frente.
    Parabens oa Luiz pela vaga e por não ter desistido e a vc por te-lo apoiado.
    Feliz 2012 com novas emoçoes e um sono melhor!

    ResponderExcluir
  2. Marina que legal!!!! Eu sei bem o q eh essa busca pelo emprego! Da os parabens ao seu marido! Fiquei feliz por vcs!!!! Bjs e um maravilhoso 2012 pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa!!! Que ano promissor pra vcs:) Que Deus continue olhando por vcs e abençoando o caminho que escolheram.
    Eu tb recebi um presente de Natal desses, meu marido pediu demissão em setembro pq desde 2006 não tinha férias, pois trabalhava como pj na área de TI e já estava de saco cheio de um monte de coisas da empresa, apesar de ter um bom salário, mas muita frustração profissional. Fomo viajar para o Québec em set., qdo tirei parte das minhas férias e, em outubro começou a busca com uma recolocação. Essa demorou mais do que eu esperava, e as despesas continuavam, o que nos levava a retirar de nossas economias e tb me fez perder o sono, apesar de não passarmos por dificuldades e eu continuar empregada. Na semana pós Natal ele foi chamado para uma entrevista e foi contratado, começará amanhã:) Foi um alívio não só financeiramente, principalmente pessoalmente pra meu marido que já estava desanimado e deprimido. Começamos o ano bem tb:) Aguardamos o pedido de exames do Consulado, que Deus ajude que venha em breve, pois já faz um ano que entramos com o pedido federal.
    Forças pra vcs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Marina, que notícia fantástica!!! Parabéns pra vocês, pela força de vontade e determinação! Estamos muito felizes por vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiiee Ma...

    Que maravilha guria!!! Parabéns e obrigada por compartilhar essa conquista conosco.
    Nós estamos nessa fase de mandar curriculo, fazer entrevista... cada vez que o telefone toca o coração dispara, mas a maioria das vezes é: sorry, wrong number. Essa tua conquista me encheu de ânimo e esperança. Mais uma vez: parabéns.

    Beijos
    Cindy

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci um cara que fazia 23 anos que estava procurando emprego, nao desanimem como ele o fez e mudou para poder ficar na anuda social; afinal o mundo é de quem venceu e nao dos outros.

    Grande abraço Pastor Nicolson

    ResponderExcluir
  7. Que noticia boa! Parabens pra voces e Feliz 2012. Abco.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma!
    Os olhos ate marejaram com seu post. Que tampinha foi aquela? Ninguem explica...

    PARABENS de novo a vc e ao Luiz pela conquista e por iniciarem 2012 com o pe direito!

    Nao tenho duvida que terão muito sucesso em Vancouver e muito mais felicidades...Isso eh so o começo.

    Estamos juntos nessa, huh?

    Bjao
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei o post, e a história da tampinha da uma romanceada na conquista do emprego, são pequenos eventos como este que nunca esquecemos e que dá para crer em algo Maior não é?! Parabéns pelo emprego!

    Nós aqui estamos na torcida para ter conseguido uma vaga em nosso NOC e entrar no processo, nunca quis tanto um valor debitado no cartão! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. O começo não é fácil prá ninguém, mas quem disse que seria, né?
    Tem que ter muita determinação, paciência, perseverança e fé!
    Incrível os sinais que a vida vai nos trazendo...sei bem o que é isso.
    Parabéns por mais esta conquista, Ma!
    Eu sempre acreditei na vitória de vcs!
    Na alegria, eu te abraço!
    FelizZ 2012!
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  11. Wow! Que Post légal ! Que estória bonita! Essa tampinha é para ser colocada numa caizinha com acrílico e pendurada na parede! :)

    Desejo muito sucesso para vcs, e agora que as portas se abriram desejo que passem apenas boas coisas por elas!

    Eu tbem amooooo pedalar e ountain bike eh tudo de bom! Qdo chegarmos aí (toc toc toc) vamos marcar uma pedalada conjunta!!!! rsrsrs

    Abs e tudo de bom! Obrigada pelo lindo post e por compartilhar tão boas notícias!

    ResponderExcluir
  12. Parabens!! Com certeza o sucesso chega para quem tem persistencia e boas energias. Muita sorte e desejo um otimo futuro promissor ao casal no Canada. Feliz ano de 2012. Estou lendo o seu blog, é muito engracado (Hands on) e gostoso de ver os perengues, as noticias boas e o dia-a-dia e dificuldades de imigrar ao Canada. Legal compartilhar isso. Abs

    ResponderExcluir
  13. Que grande vitória! Parabéns!! Não imagino o quão importante foi esse momento para vocês. 'Somos brasileiros e não desistimos nunca'

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!