sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Já temos conta no Canadá

Sei que pelos diversos blogs que existem por aí há inúmeros posts sobre a famosa conta no HSBC. De qualquer forma, resolvi escrever aqui porque sempre há alguma atualização nas informações que podem ser úteis para quem passará por essa etapa.

Bom, como a nossa ida para o Canadá está sendo "milimétricamente planejada" (ai... ai...) em junho do ano passado nós nos informamos sobre a conta canadense e resolvemos já abrir uma conta Premier aqui no Brasil, pois segundo a gerente, quando abríssemos a conta no Canadá já teríamos alguns meses de histórico de crédito. Desde então temos movimentado a conta e não temos nada que reclamar do banco, muito pelo contrário, o atendimento é muito bom. Alguns dias atrás, achamos que já era hora de abrir a conta canadense. Liguei para a gerente, ela passou meu contato para a pessoa responsável pela abertura de contas estrangeiras em São Paulo, e no mesmo dia essa pessoa me contatou. Passou todos os formulários por email, me instruiu, tudo muito rápido e prático. Na semana passada entreguei os documentos para minha gerente, ela encaminhou para São Paulo, e hoje eu recebi um email com o no. da minha conta canadense! Sim, fácil assim!!

Sobre a conta:
  • Não será cobrada tarifa para a manutenção da conta canadense;
  • Através do Global View podemos fazer transferências via internet entre as contas sem cobrança de tarifas. Essas transferências tem valor diário limite USD 2,950.00 e mensal de USD 15,000.00. Para transferência de valores mais altos basta fazer uma ordem de pagamento na agência, também sem custo. Se você já estiver no Canadá e precisar fazer uma transferência de valores altos pode deixar uma procuração para alguém fazer para você;
  • Para solicitar cartões de créditos canadenses é necessário ter um endereço no Canadá, pois eles não enviam para o endereço do Brasil. Achamos que seria uma mão na roda já ter os cartões nos esperando quando chegarmos (chega de pagar imposto para o Brasil! Já estão querendo aumentar o IOF!), então fornecemos o endereço de nossos amigos.
Acho que é isso. Só para fechar o post, vou colocar umas imagens de uma campanha feita pelo HSBC que eu achei demais! Quando estávamos desembarcando no aeroporto de Toronto no ano passado, tinha esses cartazes durante todo o percurso entre a aeronave e o saguão. Achei uma campanha muito criativa, que transmite a mensagem de que tudo é relativo e depende do ponto de vista. Que pena que não encontrei todas, são muitas. See ya!!











quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Most Liveable City!

Vancouver Once Again Tops List of World's Most Liveable Cities (clique para ler a notícia)

Eu já sou "metida" morando em SJosé (!), imagina quando morar na MELHOR DO MUNDO!! rsrsrs... FALTA MENOS!!!!