sexta-feira, 23 de abril de 2010

Back from Canada... part II

Hello! Falei sobre Toronto no último post, e hoje falarei de Vancouver (ah, Vancouver!).

Vancouver: Sou apaixonada por esta cidade desde o ano 2000. Voltei para lá em 2002, e sempre quis viver lá. A cidade é a minha cara. Excelente para a prática de esportes outdoor, ciclovias por todo lado, montanhas para subir a pé no verão e esquiar no inverno, e rock n roll, muito rock n roll. O que mais me deixou feliz com esta ida foi que o Luiz também se apaixonou pela cidade. Agora sim, ele acredita que seremos felizes no Canadá, e perdeu o medo de largar tudo aqui e encarar a imigração como projeto de vida e não como um desvio de rota. Fomos recebidos em Vancouver por um casal de amigos que vivem lá há 3 anos e não voltam mais. Chris and Fabiano, you rock!!! Thanks for everything!!!

Granville Island e Ski/Snowboard noturno na Grouse Mountain    
My friend Chris and me em English Bay - Esta outra eu não sei o nome do lugar. É tanta beleza, que eu até esqueço...
Lynn canyon e Canada Place - a primavera já chegou em Van
O símbolo das olimpíadas em English Bay e Lu and Me num parque em Port Moody

Bom, Vancouver pode ser a cidade mais cara do mundo. E tem razão de ser. Mas eu não me importo, e é para lá que irei buscar meu lugar ao sol (ou mais provavelmente, na chuva!). Agora começaremos de vez nosso ACTION PLAN para mudarmos em março 2011. Parece que é muito tempo, mas vai passar voando...

Na semana que vem falo sobre Whistler e posto mais fotos. See ya!

domingo, 18 de abril de 2010

Back from Canada... part I

Olá!! Nossa, tanta coisa para contar... Eu até queria ter escrito pouco a pouco quando estávamos lá, mas não dava tempo! Faziamos 1000 coisas todos os dias! Vou então apenas resumir como foram os nossos 15 dias no Canada.

Landing - chegamos em Toronto, as 6 da manhã. Não tinha nenhuma fila na imigração, e fomos atendidos super rápido. O agente era muito simpático, pediu nossos imigration papers e a única pergunta foi aquela básica, de quanto $$ tinhamos conosco. Disse a ele que tinhamos 1000 dollares, nossos cartões e que transferiríamos nosso dinheiro do Brasil quando fizessemos a mudança de fato. Aí ele perguntou se não estávamos chegando de mudança e eu disse que ficaríamos por 15 dias e que mudaríamos no próximo ano. Ele perguntou de quem era o endereço que passamos para enviarem os PRs e eu disse que era de amigos, e que posteriormente eles nos entregariam os PRs, e ele disse que tudo bem.
Mas é claro que como sempre, tinha alguma confusão nos nossos documentos (desde o inicio do nosso processo, o Consulado fez uma série de confusões com nossos formulários e documentos). Os números dos nossos client IDs estavam invertidos, e com isso, todas as informações do Luiz estavam no meu arquivo, e vice-versa. Não só nos imigration papers, mas também no sistema. Ele disse que ele não tinha como arrumar, mas que mandaria um email para que alguém arrumasse. Fez isso na nossa frente, e nos falou para ligarmos no 1-800 da imigração durante a semana para vermos se já tinham corrigido. Alguns dias depois, ligamos, e ainda estava tudo errado. A moça do call center (super educada por sinal) nos orientou que enviássemos uma ficha de correção para o escritório de Ottawa, me mandou na hora um email com esta ficha, e neste mesmo dia, enviamos estes documentos. Vamos ver no que vai dar... Espero que nossos PRs cheguem bonitinhos na casa da minha amiga, em breve!

Toronto - Foi nossa primeira vez lá, curtimos muito a cidade. É realmente uma grande metópole, com todas as vantagens e desvantagens de tal. Fomos super bem recebidos por amigos aqui do Brasil que moram em Toronto há mais de 2 anos, e adoram a vida por lá. Eles nos buscaram no aeroporto, fizeram um "tour" conosco pela cidade, nos apresentaram para diversos amigos brasileiros, nos levaram para Niagara Falls, etc... Laila, Ricardo e Vinicius, thanks for everything! You guys are now family for us! E durante a semana, eu e o Luiz exploramos a cidade inteirinha de metro e a pé.
Caminhando um dia pelas ruas de Toronto, vimos que estava tendo uma filmagem em um parque. Olhem só! Era o FLASHPOINT! Meu seriado canadense preferido! We are lucky, eh?
Margem do Lago Ontario (muito lindo) e CN Tower
Parlamento e Downtown Toronto

Bom, durante a semana eu posto mais sobre Van, o restante da viagem, e nossos planos para o futuro. See ya!!