sábado, 29 de maio de 2010

O horóscopo e a Paciência

Eu devia ter uns 7 anos de idade. Estava lendo o horóscopo com uma amiga da minha mãe, que na época deveria ter a idade que tenho hoje. Nós duas somos leoninas, e estavamos lendo as características das pessoas deste signo. Eu nem me lembro quais eram, mas me lembro de dizer a ela: "Acho que todas as características bateram, menos uma: O leonino é PACIENTE. Eu não sou paciente." E ela me disse "Eu também não era, mas PACIÊNCIA é uma coisa que você adquire com o tempo, e um dia você também vai adquirir."

O tempo passou, eu já não ligo a mínima para horóscopos, mas acho que a paciência eu adquiri. Mesmo porque é preciso ter muita, quando se quer imigrar.

Foi preciso muita paciência para superar o processo, a dúvida se seríamos aprovados ou não, se atingiríamos a pontuação suficiente, etc. Vencemos esta etapa. Se dependesse de mim, já estaríamos morando no Canadá, mas meu marido achou melhor fazer as coisas com mais calma e cautela, e foi por isso que estivemos lá em abril apenas para fazer o landing e para que ele conhecesse o país, uma vez que foi sua primeira vez lá. Tenho certeza que ainda vou agradecê-lo muito por sua cautela, uma vez que o plano é de termos o ano inteiro para nos programarmos, e principalmente, guardarmos bastante dinheiro. É o que temos feito ultimamente, estamos tentando vender o apartamento, a minha loja, uma hora as coisas parecem andar e dar certo, outra hora fica tudo incerto de novo... E enquanto isso, estamos os dois trabalhando muito, o Lu está correndo atrás de cursos que são adicionais para as vagas de emprego que ele tem visto na internet, temos planejado, conversado com a família, etc, etc. E haja paciência para esperar março de 2011, que é a data que estipulamos para a nossa mudança...

Além disso, outra coisa que tem me feito ter muita paciência é com a demora dos nossos PRs. Na semana que vem completará dois meses que fizemos o landing, e até hoje os PRs não chegaram no endereço de nossos amigos em Toronto. Estou ficando bem aflita por não estarmos lá para poder fazer nada.

Nosso processo sempre foi enrolado desde o começo. Primeiro, o consulado perdeu nossa aplication. Depois mandamos outra, e depois eles acharam a antiga. Ficamos com dois processos abertos. Erraram as informações nos nossos landing papers, fomos até lá para corrigir. Mas estava mais errado que imaginávamos, pois quando fizemos o landing, o oficial que nos atendeu disse que nossos client ids estavam trocados, e que ele iria "tentar" resolver o problema, mas que não sabia se conseguiria.  E agora com a demora dos PRs eu fico sem saber se alguma coisa deu errado, ou se demora assim mesmo...

E haja paciência... Ainda bem que sou "leonina" e já sou "paciente por natureza"...